Bahia vence o ASA e respira na Série B

zagueiro Alison do BahiaA idéia era vencer, encostar no G4 e a partir daí ter alguma tranquilidade para o restante da Série B e, realmente neste Sábado, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho deu “asas” à imaginação e com o gol o zagueiro Alison, aos 41 minutos do primeiro tempo, venceu por 1 x 0 o ASA de Arapiraca, no Estádio Coaracy Fonseca e respirou.

Com a vitória, o tricolor subiu na tabela, o técnico Renato Gaúcho respira aliviado e o clube se manteve na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B.

Agora com 20 pontos e seis vitórias, o Bahia ocupa a sexta colocação e torce para que no jogo das 21 horas, entre São Caetano-SP x Guaratinguetá-SP, finalize em empate. Havendo qualquer vencedor no confronto entre paulistas, o Bahia finaliza a 12º rodada da competição na sétima colocação. Na próxima terça-feira, às 21h50min, o clube enfrenta o Paraná, em Pituaçu, num confronto direto que vale seis pontos. Confira, em instante, o vídeo com o gol tricolor.Veja abaixo maiores detalhes do jogo, em matéria de autoria do site Bahia Noticias.

O jogo – Asa começa em cima – Mesmo com uma equipe muito inferior tecnicamente, o ASA começou apertando o Bahia em seu campo de jogo. Logo nos dois primeiros minutos, a equipe alagoana fez dois cruzamentos seguidos na área tricolor, assustando a defesa baiana, que ainda estava se organizando no gramado. A resposta dos visitantes foi imediata. Aos oito minutos, Fábio Bahia pegou um rebote da entrada da grande área e chutou forte, passando por cima do goleiro Paulo Musse. Pouco tempo depois, Rogerinho chegou em rápido contra-ataque e bateu cruzado, assustando novamente o arqueiro do ASA.
Depois de bons primeiros quinze minutos, o jogo esfriou um pouco e ficou cadenciado no meio-campo. Porém, mais organizado, o Bahia conseguiu abrir o placar. Aos 41min, Rogerinho cobrou falta com perfeição e a bola foi na cabeça de Alison, que tocou com categoria no canto de Paulo Musse. Dois minutos após o gol, o ASA assustou. Audálio recebeu do lado esquerdo e chutou forte para a boa defesa de Renê.
Com o placar adverso, o ASA teve que partir para cima do tricolor. Aos 2min, Didira recebeu bom passe na entrada da área e soltou o foguete, mas Renê estava bem colocado de novo e espalmou para escanteio. Quatro minutos depois foi a vez de Ciel colocar Renê para trabalhar. Em chuto despretencioso de fora da área, a bola tinha o endereço certo, mas o goleiro tricolor conseguiu espalmar mais uma. Mas, aos seis, o time baiano deu a resposta. Morais pegou rebote dentro da área e bateu meio sem jeito, quase vencendo Paulo Musse, que defendeu com segurança.
A partir daí, o duelo começou a ficar quente. Rogerinho e Edson discutiram aos 27min e ambos receberam cartão vermelho. Um minuto depois, em um chute cruzado, o goleiro Renê conseguiu antecipar a bola antes que ela chegasse em Rodriguinho, evitando o gol de empate alagoano. Antes do juiz apitar o final de jogo, Renê ainda salvou outra bola em chute de Sylvestre aos 46min.Veja tambémAlison dedica gol ao pai e vitória para Renato Gaúcho
Goleiro Renê segura tudo e o Bahia vence fora de casaBahia vence e salva emprego de Renato GaúchoBahia vence o ASA e começa a sonhar com o G-4Bahia vence Asa em Arapiraca e encosta no G4

Autor(a)

Deixe seu comentário