Quebra aê, quebra aê, olha o ASA aê

Renato GaúchoA Tribuna da Bahia deste Sábado inovou, largou logo no título um refrão sugestivo como idéia para as gozações dos rubro-negros, caso o Bahia seja derrotado pelo ASA, no jogo desta tarde, lá em Alagoas. Se hoje não é dia de Trivela, como avisa o Rafhael Carneiro, dono da matéria, seguramente será dia do técnico Renato Gaúcho sair da corda bamba para dar os primeiros passos na dança da Manivela.

Por outro lado, um triunfo pode levar o tricolor para sétimo lugar, ou numa sequência de outros bons resultados, para o sexto lugar, empatou, deve continuar na mesma nona posição, perdendo, o 10º é garantido. Confira.

Hoje não é dia de Trivela, mas o Asa vai estar em campo. A festa tradicional da banda que leva o mesmo nome do time alagoano é apenas um dos revides dos torcedores do Vitória para as provocações feitas pelos tricolores depois do vice-campeonato da Copa do Brasil. Mas hoje o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Basta o time de Renato Gaúcho voltar a jogar bola e bater o adversário no Estádio Coaracy Fonseca, às 16h10.

As provocações por causa do adversário da 13ª rodada da Série B já foram até incorporadas por boa parte da torcida tricolor. Não é difícil encontrar tricolores rindo e dando continuidade às piadas dos rubro-negros. Tudo por causa do chamado “tetravice”.

Mas, a situação pode ser modificada hoje. O Bahia só tem um resultado em mente diante do Asa de Arapiraca. É vencer ou vencer. Com 17 pontos conquistados (apenas um a mais que os alagoanos), o tricolor está na nona colocação. São quatro pontos de diferença para o G-4. Sete para a liderança.

Com um dos melhores elencos da Série B e uma das folhas mais altas da competição, o Bahia repete o filme de anos anteriores e se mantém na zona intermediária. Situação que já coloca o técnico Renato Gaúcho na corda bamba. Há quem diga que com apenas um empate o treinador será demitido. Já foi até espalhado o boato de que ele seria chamado para assumir o Grêmio.

Em meio ao disse-me-disse, Renato Gaúcho definiu ontem o time que vai entrar em campo hoje. Mas, não divulgou. Como de costume, o técnico deixou uma dúvida no ar: Ananias ou Jael? “Com Ananias eu ganho mais um homem de meio de campo e a marcação fica mais forte, enquanto com Jael o time fica mais ofensivo, agressivo, mas perde em marcação”, comentou.

O lateral-esquerdo Ávine, que havia pedido para não viajar por causa de problemas pessoais, foi relacionado e está confirmado no time. “Tenham certeza que só vou levar se ele estiver focado na partida. Não quero ninguém com conversinha depois”, disse Renato Gaúcho. Bom mesmo, porque senão, “o Asa arrêa, arrêa, arrêa, arrêa, arrêa…”.

Jogos de sexta-feira pela Série B
América-MG 2 x 1 Duque de Caxias
Bragantino 2 x 0 Ipitanga

Dia 07/08/2010 – Asa x Bahia ao vivo.

Autor(a)

Deixe seu comentário