Técnico reclama de gol anulado do Botafogo, mas dá mérito ao Bahia

"Em relação ao resultado final. O que nos avalia é essencialmente o resultado", disse.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo sofreu a primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro, perdendo para o Bahia, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada. Everaldo e Rafael Ratão marcaram os gols para o tricolor, enquanto Jeffinho anotou o tento do Glorioso. Na entrevista após a partida, o treinador Arthur Jorge lamentou as chances desperdiçadas pelo Botafogo e reclamou do gol anulado pelo VAR, mas deu mérito ao Bahia.

 

“Em relação ao resultado final. O que nos avalia é essencialmente o resultado. Não foi o resultado que queríamos e esperávamos. Temos que dar mérito ao adversário, que é uma boa equipe e individualmente com bons jogadores. Mas não acabamos por não ter a superioridade ao adversário naquilo que foi essencialmente a conclusão das jogadas”, analisou.

“Tivemos oportunidades, criamos, fizemos três gols, sendo que só um contou. Fica o segundo para vocês avaliarem da sua justiça quanto a sua invalidação. Pra mim, é gol claro, não há impedimento que justifique. A partir daí é o resultado que fica e que não nos agrada de todo. E ficamos por isso insatisfeito com aquilo que produzimos”, disse, em entrevista coletiva.

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, empatado com o Athletico-PR, que só fica na frente pelo saldo de gols. Já o Botafogo caiu para a 3ª posição, com 9 pontos.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (08), para enfrentar a LDU Quito, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Pela Série A, o Glorioso enfrenta o Fortaleza, no domingo (12), às 16h, na Arena Castelão.

Agora o Esporte Clube Bahia terá a semana inteira livre para se preparar visando o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário