Bahia vence, freia embalo do Botafogo no Engenhão e gruda na liderança

Bahia terá a semana inteira livre para se preparar visando o duelo contra o Red Bull Bragantino.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Motivado com três triunfos e um empate nos últimos quatro jogos, o Esporte Clube Bahia visitou neste domingo o embalado Botafogo, que vinha de cinco vitórias seguidas. O Esquadrão fez um bom primeiro tempo, saiu na frente com gol de Everaldo, porém, na etapa final, Rogério Ceni resolveu recuar o time logo aos 10 minutos, e o Tricolor foi acuado pelo Glorioso, sofrendo o empate, porém, precisou de apenas um contra-ataque fatal para Rafael Ratão marcar e decretar o triunfo importantíssimo por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, empatado com o Athletico-PR, que só fica na frente pelo saldo de gols. Já o Botafogo caiu para a 3ª posição, com 9 pontos.

O Botafogo começou melhor o jogo, tentando impor o seu ritmo dentro de casa, e criando algumas chances com Luiz Henrique. Em uma delas, o meia chegou a marcar, mas estava impedido. Aos poucos, o Bahia foi se soltando mais e assumindo o controle da partida. O goleiro John fez uma defesa à queima roupa em cabeçada de Everaldo. Aos 42, Santi Arias finalizou dentro da área e a bola tocou no braço de Hugo. O VAR chamou o árbitro, que analisou o lance e marcou a penalidade. Everaldo foi para a cobrança e mandou no ângulo, abrindo o placar aos 47.

No primeiro lance do 2º tempo, o Botafogo balançou a rede com Junior Santos. Porém, o bandeirinha assinalou impedimento. O VAR revisou o lance e confirmou o impedimento milimétrico de Damián Suárez no início da jogada. Aos 11, Rogério Ceni tirou Everton Ribeiro e Everaldo e colocou Ademir e Rezende. As mudanças deixaram o tricolor ainda mais acuado, e acabou sendo castigado. Aos 17, Jeffinho aproveitou finalização errada de Marlon Freitas, dominou livre e finalizou no canto empatando o jogo.

O gol animou o Botafogo, que quase virou aos 22, com Cuiabano parando em defesaça de Marcos Felipe. O Bahia seguiu perdido em campo, com muita dificuldade em trocar passes, mas Ceni corrigiu o erro, colocando Biel e Ratão, e aos 40 minutos, o Tricolor pegou a defesa adversária aberta, Carlos de Pena deixou Rafael Ratão na cara do gol, ele foi paciente, driblou o goleiro e marcou o segundo.

Agora o Esporte Clube Bahia terá a semana inteira livre para se preparar visando o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (08), para enfrentar a LDU Quito, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Pela Série A, o Glorioso enfrenta o Fortaleza, no domingo (12), às 16h, na Arena Castelão.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 04/05
16h00 – Fluminense 2 x 2 Atlético-MG
18h30 – RB Bragantino 1 x 1 Flamengo
21h00 – Corinthians 0 x 0 Fortaleza

Domingo, 05/05
16h00 – Vitória 1 x 3 São Paulo
16h00 – Athletico-PR 1 x 0 Vasco
18h30 – Botafogo 1 x 2 Bahia
18h30 – Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Adiados
Grêmio x Criciúma
Cruzeiro x Internacional
Juventude x Atlético-GO

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário