Após a partida entre Vitória e São Paulo, no Barradão, o árbitro Ramon Abatti Abel registrou em súmula a invasão de campo do zagueiro Wagner Leonardo, que foi expulso aos seis minutos após acertar com o cotovelo no rosto do atacante Calleri. Ramon Abatti Abel não marcou falta no lance, mas foi chamado pelo árbitro do VAR, Rodolpho Toski Marques, e decidiu pela expulsão.
No intervalo, o defensor voltou a campo e interrompeu a entrevista de Luciano para criticar a arbitragem. O próprio Luciano, do São Paulo, e Osvaldo, do Vitória, além do staff do Vitória, tentaram conter o jogador, que não desistiu e conseguiu falar com a imprensa.
“São cinco anos como jogador e profissional e nunca nem passei perto de ser expulso. Não estou aqui para levantar polêmica, nem nada, mas acho que a arbitragem tem que ter um histórico e tem que ter uma coerência. O lance ali, o Calleri, ele está me puxando por baixo e a todo momento eu estou com o pensamento na bola, tentando olhar a bola. Quando ele está me puxando por baixo, eu tento sair dele. É o contato, mas é muito fácil titular isso como agressão”, disparou.
Na súmula, o árbitro conta que, como ainda estava dentro de campo, só viu o relato de Wagner Leonardo através da imprensa.