Vitória quer Viáfara nas finais da Copa do Brasil

Tentar não custa nada, ainda que a possibilidade de sucesso pareça remota, especialmente quando o parecer da Procuradoria defende a manutenção do cartão amarelo, já que entende que a mudança determina que o árbitro, obrigatoriamente, puna o jogador que utilize do recurso chamado “paradona”.

Porém, alega que não há nenhuma regra que proíba o árbitro de punir o jogador que utilize desse recurso, antes mesmo do dia 1º de Junho. Recentemente, na Copa do Mundo, a Federação Portuguesa de Futebol tentou algo semelhante em relação ao cartão amarelo recebido pelo atacante Cristiano Ronaldo e não deu em nada. Veja o que diz o site Terra sobre as alegações do Vitória.

Para o Vitória, a final do Copa do Brasil, contra o Santos, marcada para o dia 28 de julho, começa nesta quinta-feira. Explica-se: o time rubro-negro baiano terá seu pedido de anulação do cartão amarelo para o goleiro Viáfara, recebido durante a semifinal do campeonato, contra o Atlético-GO, julgado pelo STJD.

Na ocasião, o arqueiro colombiano fora punido pelo árbitro Heber Roberto Lopes por se fazer valer da paradinha na cobrança de um pênalti, ficando assim suspenso para a decisão. O Vitória alega que a nova regra para cobrança de pênaltis anunciada pela Fifa somente teria validade a partir do dia 1º de junho. A partida aconteceu no dia 20 de maio.

Caso o cartão amarelo seja mantido, o goleiro Vinicius teria a responsabilidade de evitar os gols do time da Vila Belmiro. Já Viáfara só poderia voltar a campo pela Copa do Brasil no dia 4 de agosto, no Barradão, no jogo de volta, que decide o título da competição.

Dia 17/07/2010 ao vivo Vitória x São Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário