Bahia faz viagem sem volta. É tudo ou nada.

O autor da matéria da Tribuna da Bahia desta terça-feira, que reproduzo abaixo, tem todos os sintomas de um torcedor do Bahia cansado, daquele que perdeu a liga de aço cromado, que um dia protegeu o tricolor. O título é uma sentença, é como alguém que quer dizer: “Ganhe essa zorra, ou fique por lá mesmo”, já não existem argumentos para suas idas e vindas para sempre ficar no mesmo lugar. O certo é que saberemos hoje, contra o Guaratinguetá, se as derrotas consecutivas para Duque de Caxias e Icasa, foram deslizes circunstanciais ou se será uma nova tendência de queda.

Não existem mais argumentos. Copa do Mundo, recesso de 40 dias, folga para os “mais cansados”, mau condicionamento físico ou até falta de entrosamento. Sem argumentos, o Bahia fez ontem à tarde uma viagem sem volta rumo à Série A do Campeonato Brasileiro, que recomeça esta noite, jogando contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Leite, em São Paulo.

Para voltar ao G-4 da 2ª Divisão, o técnico Renato Gaúcho coloca em campo a sua “Tropa de Elite”, inclusive com o aproveitamento de jogadores recentemente contratados pelo clube baiano.

O Bahia reinicia a Série B do Campeonato Brasileiro em 7º lugar, com 13 pontos ganhos, a apenas dois pontos do líder, o Paraná, e colocado com América Mineiro, Coritiba e Náutico, que completam o G-4, todos com 14 pontos ganhos. Um triunfo hoje contra o Guaratinguetá, devolve o time baiano às primeiras posições rumo à Série A do Brasileiro em 2011.

No final dos trabalhos de ontem pela manhã no Centro de Treinamentos do Fazendão, Renato Gaúcho admitiu para a imprensa que o Bahia reinicia a Série B do Campeonato Brasileiro, com um time melhor qualificado, e com melhores opções para escolher os 11 titulares. “Os reforços que chegaram deram outra cara e hoje eu tenho mais e melhores opções para escalar a equipe”, disse o treinador, que convocou para a viagem os recém contratados Fábio Bahia, volante, e Adriano, atacante.

Renato Gaúcho encerrou os trabalhos com um treino tático pela manhã, no Fazendão. Ele repete o time que venceu o ABC, por 3 a 1, pelo Campeonato do Nordeste, apenas com uma alteração: a volta de Rodrigo Grahl, recuperado e liberado pelo Departamento Médico, que segundo o treinador, terá mais apoio no ataque com um rodízio dos meias Morais, Ananias e Rogerinho.

Estreiam na Série B o lateral-direito Arilton, que veio do Internacional de Porto Alegre, e o meia Hélder, do Votoraty, de São Paulo.

Do grupo à sua disposição no Fazendão, Renato Gaúcho só não conta nesta partida contra o Guaratinguetá com o meia Marcone, que ainda se recupera de uma lesão na coxa, o volante Bruno Octávio, em fase de recondicionamento físico, e o atacante Jael, que aguarda abertura da janela de transferências internacionais para ser regularizado junto a CBF.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário