Bahia estréia vencendo o América em Pituaçu

Beleza pura, jogando agora à noite no Estádio de Pituaçu, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro da Série B, edição 2010, o Bahia começou com o pé direito, ao vencer o América de Natal por 1×0, gol de pênaltis convertido por Rodrigo Grahl, no segundo tempo, e assim dá os primeiros passos para a reconciliação com sua torcida, após o fracasso do Campeonato Baiano. Placar murcho, mas, já temos um inicio promissor (digo, em relação à soma de pontos), além que começar ganhando, dá moral e confiança para o próximo jogo, no Sábado (15), contra o Ipatinga, em Belo Horizonte.

Essas considerações se referem apenas ao resultado e à consequente soma dos três pontos, que reputo como condição única e fundamental para empurrar qualquer equipe para o topo da tabela, independentemente da qualidade do seu futebol.

Agora, futebol de qualidade? Nenhum, zero virgula zero. O Bahia, nem de longe nem de perto mostrou, ainda que de forma de lampejo, o futebol eficiente que praticou no último Domingo, no Barradão, onde venceu de virada o Esporte Clube Vitória.

Pelo contrário, não jogou nada, não apresentou nada de novo, a mesma apatia de sempre, os erros de passes que já estamos cansados de observar, enfim, pelo futebol apresentado na noite desta sexta-feira, o time comandado pelo deputado e escalado por Renato Gaúcho, não se autoriza a pensar em acesso à Série A, como se habilita como forte candidato para a vaga daqueles que ficaram, senão próximo, dentro da zona de rebaixamento.

A única curiosidade do jogo ficou por conta do lateral Àvine que, após driblar o lateral do América e em plenas condições de arremate para o gol e abrir o placar, preferiu se espatifar no chão, tentando induzir o árbitro ao erro e, o máximo que conseguiu, foi passar a breve impressão de ter sofrido um fulminante ataque epilepsia, ridículo. (veja aqui outros detalhes do jogo)

Sexta-feira

ASA-AL 1 x 1 Ponte Preta-SP
Portuguesa-SP 4 x 1 Vila Nova-GO
América-MG 0 x 0 Bragantino-SP
Bahia-BA 1 x 0 América-RN

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário