Vitória tem mais um desafio

É preciso ter muita calma agora, porém não pode o Vitória sossegar. A forte campanha na Copa BR não implica que o clube tem um elenco forte e preparado para a longa jornada que se inicia hoje contra o Palmeiras na série “A”. Os adversários agora são muito mais qualificados também que no campeonato baiano e cada jogo é uma decisão. O Vitória, é verdade, está procurando bons jogadores, mas tem esbarrado num mercado extremamente caro e escasso de bons jogadores. Agora é apostar na força que tem mostrado o Tetracampeão-baiano. A foto ao lado é de Larissa para dar sorte ao rubro-negro. Confira matéria da Tribuna!

Agenda de time da 1ª Divisão é assim mesmo: um grande jogo, clima de decisão, a cada 72 horas. A menos de uma semana da conquista do título de tetracampeão baiano, depois da luta pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil, eliminando o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, na quarta-feira, o Vitória estreia hoje à noite na Série A do Campeonato Brasileiro, jogando contra o Palmeiras, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, o mesmo adversário que enfrenta no dia 4 de agosto, em Salvador, pela Copa Sul-Americana, da Conmebol, valendo vaga para a Taça Libertadores da América de 2011.

Muito mais do que fôlego, o Vitória precisa de um bom e forte grupo de jogadores à disposição do técnico Ricardo Silva, e acima de tudo, sorte, muita sorte. Isso vem acontecendo nos jogos do rubro-negro nas últimas partidas contra Camaçari, Goiás, Bahia, Vasco da Gama, mas em compensação, o Departamento Médico do clube baiano virou um grande hospital, e as negociações nesta fase de largada do Brasileiro, reduzem ainda mais as opções da Comissão Técnica para colocar em campo uma equipe competitiva.

É pouco? Depois do jogo desta noite, com bola rolando às 18h30 no estádio do Parque Antarctica, o Vitória tem na sua agenda um amistoso internacional, programado para este domingo, amanhã à tarde, em Salvador, no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, contra o PSV Eindhoven, da Holanda, às 16 horas. O jogo faz parte das comemorações dos 111 anos de fundação do clube, fundado dia 13 de maio de 1899, e para a entrega das faixas aos tetracampeões baianos, numa grande festa pela conquista do 8º título Estadual, o 26º do clube, nos últimos 10 anos.

O PSV chega a Salvador depois do empate de 1 a 1 contra o Ceará, em Fortaleza, seu primeiro jogo nesta excursão que faz em gramados brasileiros. Os ingressos para o jogo no Barradão já estão à venda, e a expectativa é de uma grande festa amanhã no Barradão, para comemorar o tetracampeonato baiano, a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, a condição de um dos representantes do futebol brasileiro na Copa Sul-Americana, e a participação, com time misto, no Campeonato do Nordeste, uma das melhores fases do rubro-negro na sua história.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário