Bahia troca Fazendão por hotel na orla de Salvador

A Comissão Técnica e jogadores do Bahia estão concentrados desde o início da semana num hotel na orla de Salvador no trabalho de pré-temporada visando a preparação do time para a estréia no Campeonato Baiano, dia 18, contra o Itabuna, no estádio Luiz Viana Filho, no interior do Estado. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, um dos últimos reforços contratados, deve ser apresentado durante o dia de hoje no Centro de Treinamentos do Fazendão.

O Bahia pode até num futuro próximo, negociar o Centro de Treinamentos do Fazendão, vender, trocar o espaço por uma outra área que atenda as necessidades do Departamento de Futebol Profissional, e as Divisões de Base. Mas no momento, de imediato, o clube precisa dar ao técnico Alexandre Gallo e aos seus jogadores um local adequado para treinamentos e concentração, pelo menos para a disputa do Campeonato Baiano e Copa do Brasil, as duas competições do clube no 1º semestre de 2009.

Para isso, o Bahia deve investir cerca de R$ 300 mil nas obras de melhorias do Fazendão, desde os serviços de jardinagem, a melhoria geral dos apartamentos refeitórios, meio-ambiente, para dar mais qualidade à concentração no Alto de Itinga. Por isso, por causa das obras, do cheiro de tinta, da poeira, do incômodo natural provocado pelas obras, o time está hospedado num hotel em Salvador, que não tem seu nome divulgado para garantir mais privacidade e tranqüilidade ao grupo.
Com tantos novos jogadores no elenco, o torcedor do Bahia não vê a hora de ter o seu time esboçado para a estréia do campeonato Baiano deste ano. Mas ainda não foi no dia de ontem que isso aconteceu. No segundo dia de pré-temporada para estréia no Campeonato Baiano contra o Itabuna, no próximo dia 18, o técnico Alexandre Gallo fez um trabalho com bola no Fazendão, mas não chegou a fazer um treino coletivo.O primeiro trabalho com bola ainda foi direcionado para o condicionamento físico, mas segundo o preparador físico Walmir Cruz, é importante este contato com a bola, mesmo em situações em que a parte física seja o objetivo principal. Com informações da Tribuna da Bahia
Bahia contrata atacante Beto
Na noite de ontem (5) segunda-feira, o departamento de futebol do Bahia concluiu a contratação do atacante Beto, que estava no Atlético Mineiro e no primeiro semestre do ano passado, quando defendia o Criciúma, foi vice- artilheiro do campeonato catarinense, marcando 14 gols.

Beto foi revelado no futebol da Paraíba e também defendeu clubes como Fluminense, São Caetano e Náutico.

O técnico Alexandre Gallo aprovou a contratação de Beto, já que trabalhou com o atleta no Atlético Mineiro e o enfrentou durante o campeonato catarinense de 2008, quando o treinador disputou e conquistou o título, pelo Figueirense.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário