Vitória é goleado pelo Palmeira no Parque Antarctica

Pela oitava vez na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez a lição de casa. Na noite desta quinta-feira, o time alviverde explorou o jogo aéreo para superar o gramado encharcado do estádio do Parque Antarctica e ganhar do Vitória por 3 a 0, em confronto direto pelas primeiras colocações na tabela.

Com mais um triunfo em casa, a equipe paulista soma 34 pontos e segue na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Grêmio e a dois do vice-líder Cruzeiro. Além disso, abriu cinco pontos sobre o rival desta noite e quatro sobre o São Paulo, que fecha o G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2009.

O sistema de drenagem não suportou a chuva que caiu na cidade de São Paulo, e a bola freqüentemente parava na água. A equipe paulista encontrou no jogo aéreo a solução para transpor o obstáculo. Os dois primeiros gols foram marcados de cabeça: Valdivia abriu o placar aos 16min da etapa inicial, e Alex Mineiro marcou o segundo, aos 5min da etapa final.

Coube ao volante Sandro Silva demonstrar habilidade, carregar a bola pelo campo molhado, passar por toda a zaga e bater na saída do goleiro Viáfara. Um belo gol.

Apesar das péssimas condições do gramado, as duas equipes conseguiram trabalhar bem a bola no primeiro tempo e a partida foi bastante movimentada.

O Palmeiras tomou a iniciativa e partiu para o ataque. Com Valdivia mais adiantado, próximo a Alex Mineiro, e os meias Diego Souza e Evandro com liberdade para chegar à frente, os donos da casa souberam envolver a defesa adversário.

O gol saiu em uma cobrança de escanteio, aos 16min. Evandro cruzou na área, Alex Mineiro desviou no primeiro pau e Valdivia, sozinho, só cabeceou para as redes. “Tentei fazer o gol, desviei para dentro e a bola acabou encontrando o Valdivia no segundo poste”, admitiu o camisa 9.

Em desvantagem no placar, os visitantes passaram a sair mais para o jogo. Em um contra-ataque, Diego Souza perdeu uma grande chance de ampliar o placar, porém chutou em cima do goleiro Viáfara. O camisa 7 ainda teve uma nova oportunidade após uma falha do lateral Marco Aurélio, porém chutou pra fora.

O Vitória atacou bastante, mas pecou nas finalizações. A melhor chance saiu dos pés de Marquinhos. Ele dominou na área e bateu colocado, mas errou o alvo.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou logo aos 3min. Entretanto, a partir desse lance só deu Palmeiras. Aos 5min, Alex Mineiro completou de cabeça um cruzamento de Evandro e marcou o seu 11º gol no Brasileirão, igualando Kléber Pereira na artilharia do certame.

Aos 35min, o gol mais bonito da partida. O volante Sandro Silva avançou, passou por toda a zaga do time baiano e bateu na saída do goleiro Víafara.

PALMEIRAS 3 X 0 VITÓRIA

PALMEIRAS
Marcos, Élder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro (Léo Lima); Sandro Silva, Jumar, Evandro (Pierre) e Diego Souza (Maicosuel); Valdivia e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA
Viáfara; Marco Aurélio (Adriano), Wallace, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson (Marco Antônio), Renan, Williams e Ramon (Leandro Domingues); Marquinhos e Dinei
Técnico: Vágner Mancini

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ – Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ – Fifa) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Cartões amarelos: Gladstone (P), Alex Mineiro (P), Jumar (P); Marco Aurélio (V), Vanderson (V), Adriano (V)
Gol: Valdivia, aos 16min do primeiro tempo; Alex Mineiro, aos 5min, e Sandro Silva, aos 35min do segundo tempoOutros resultados da 18º da série ACruzeiro 2 x 0 InternacionalFigueirense 1 x 2 Botafogo

Autor(a)

Deixe seu comentário