Rogério Rios assinou contrato e já estréia contra o CRB

O lateral-direito Rogério Rios, que estava em período de testes no Bahia desde o dia 30 de julho, assinou contrato com o clube nesta quinta-feira. O atleta realizou o coletivo na equipe principal e pode ser a novidade no time tricolor no jogo contra o CRB neste sábado, às 16h10, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O Bahia encara a partida como a chance de entrar no G-4, grupo das equipes que ascendem à Série A. O técnico Arturzinho aprovou o desempenho de Rogério e diz ser um bom reforço para o time que enfrenta problemas com a lateral direita.

O volante Marcone vem sendo improvisado na posição. “É um jogador que tem uma boa desenvoltura e espero que ele mostre isso durante a partida”, declarou Arturzinho, em entrevista à Rádio Sociedade AM, que o atleta começa o jogo. O treinador preferiu utilizar a maior parte do treino desta quinta-feira para corrigir problemas de posicionamento e ensaiar jogadas.

Devido ao desgaste dos jogadores que retornam a campo novamente neste sábado para jogar pela terceira vez em uma semana, Arturzinho fez um coletivo de apenas 15 minutos. Além de Rogério Rios, o time vai contar com o zagueiro Alison no lugar de Rogério, que cumpre suspensão automática e Adilson no lugar de Ávine. O departamento jurídico do Bahia não vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu o lateral-esquerdo Ávine com quatro jogos de suspensão pela expulsão na partida contra o São Caetano.

Pelo fato de o atleta ter sido vetado pelo departamento médico para as próximas duas partidas, o departamento jurídico resolveu não recorrer da decisão enquanto o lateral-esquerdo não se recuperar plenamente da contusão que quase o tirou da partida contra o Brasiliense. Ávine deixou o campo no jogo contra a Ponte Preta se queixando de dores no tornozelo esquerdo.

O que o departamento jurídico irá fazer, porém, é o pedido de redução da pena junto ao STJD visando abrandar o número de partidas de punição, para que juridicamente, o jogador esteja à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Gama no dia 15 de agosto.

O lateral-esquerdo já cumpriu um jogo da suspensão. Arturzinho chamou a atenção do grupo para o encontro com o lanterna da competição. “Nos conversamos desde o final da partida conta a Ponte Preta e eu alertei para eles que não existe resultado antecipado”, disse. “O maior defeito de um profissional é achar que o adversário não tem condições de vencer a partida. Nós temos que jogar o máximo do nosso potencial para que não sejamos surpreendidos”, completou. O Bahia faz um treino recreativo nesta sexta-feira pela manhã e à tarde viaja para Alagoas. Com informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário