São Paulo cala mais de 30 mil rubros-negros no Barradão

O São Paulo interrompeu a sequência de cinco triunfos seguidos do Vitória em casa em grande estilo: bateu o time baiano por 3 a 1, nesta quarta-feira, em pleno Barradão lotado por mais de 35 mil torcedores, a esmagadora maioria de rubro-negros.

Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe tricolor, que agora soma os mesmos 20 pontos do Vitória, que caiu do quarto para o quinto lugar, superado pelo Palmeiras, que derrotou o Fluminense por 3 a 1 e foi a 21 pontos. O São Paulo, que tem uma vitória a menos, ocupa a sexta colocação.

Na próxima rodada, o Vitória sai para enfrentar o líder Flamengo no Maracanã, domingo às 18h10. No mesmo dia e horário, o São Paulo joga contra o Botafogo no Morumbi.

O jogo começou movimentado, o Vitória chegou a marcar um gol com Marquinhos aos 7 min, mas a bola cruzada por Willians tinha saído pela linha de fundo. No minuto seguinte, Marco Antônio, em cobrança de falta, colocou Rogério Ceni para trabalhar. Aos 10min foi a vez de Jorge Vagner, cobrando falta, exigir a primeira intervenção do goleiro Viáfara.

Mas aos 12 min, Viáfara não teve chances. Hugo aproveitou o cruzamento de Eder Luís pela direita, subiu livre e cabeceou para dentro das redes: 1 a 0 São Paulo.

O Vitória sentiu o golpe e esbarrou na eficiente marcação são-paulina. Somente aos 25min o conseguiu levar perigo ao gol do time paulista com um chute forte, de fora da área, do volante Marco Antônio. Ceni defendeu em dois tempos.

Jorge Wagner, sempre perigoso nas cobranças de bola parada, exigiu que Viáfara mandasse a bola para escanteio, aos 35 min. Pelo time rubro-negro, Ramon respondeu também em cobrança de falta, mas Rogério Ceni estava atento. No final do primeiro tempo o Vitória começou a chegar com mais freqüência. Aos 40 min, em bela jogada pela esquerda, Daniel avançou, cruzou para a área, mas Marquinhos chutou por cima do gol do São Paulo.

O Vitória voltou para o segundo tempo disposto a igualar o placar. Logo no primeiro minuto, Ramon sofreu falta do lado direito da área. Ele mesmo cobrou direto para o gol, mas Rogério espalmou para fora da área. Aos 4min, foi a vez de Willians testar de longa distância, mas Ceni estava bem colocado e fez a defesa.

Aos 9min o São Paulo repondeu em bela jogada de Éder Luis, que irrompeu na área do Vitória e chutou, mas Viáfara fez a defesa com o pé esquerdo. Dois minutos depois Ramon cobrou falta, a bola bateu na trave e sobrou para Willians que chutou, mas Rogério salvou com o pé direito, em uma defesa espetacular.

O Vitória tinha maior posse de bola e buscava o ataque, mas errava muitos passes. Aos 22min Marquinhos, com um chute de fora da área, assustou Rogério que defendeu em dois tempos. Mas aos 28 min Dagoberto irrompeu pelo lado esquerdo e invadiu área mandando a bola no fundo das redes do anfitrião, 2 a 0 São Paulo. Aos 35 min o São Paulo acabou com todas a s pretensões do Vitória. Éder Luis foi levando como quis invadiu área e assinalou o terceiro do São Paulo.
Nos acréscimos, Dinei recebeu passe perfeito de Jackson e diminuiu: 3 a 1.

VÍTÓRIA

Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins, Thiago Gomes e Daniel; Vanderson, Marco Antônio (Jackson), Willans (Rodrigão) e Ramon Menezes (Ricardinho); Dinei e Marquinhos.
Técnico: Vágner Mancini.

São Paulo
Rogério Ceni, Zé Luís, Juninho e Alex Silva; Joilson (Jean Carlos), Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Wágner; Dagoberto (Júnior) e Éder Luís.
Técnico: Muricy Ramalho.

Data: 16/07/2008
Local: Barradão, em Salvador.
Público: 35 mil pagantes
Renda:502 mil
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF).
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Cartões amarelos: Dagoberto, Zé Luís, Richarlyson, Anderson Martins, Daniel, Thiago Gomes

Outros jogos da quarta-feira
Cruzeiro 1 x 0 Atlético PR
Portuguesa 3 x 2 Náutico
Palmeira 3 x 1 Fluminense
Figueirense 3 x 0 Santos
Botafogo 4 x 0 Ipatinga
Sport 2 x 2 Gremio
Como estes resultados, o Vitoria caiu uma posição, agora ocupa o 5º lugar e deve se manter nesta posição independente dos resultados do complemento da rodada nesta quinta-feira

Autor(a)

Deixe seu comentário