Em não, não e não, o Bahia sofre a terceira humilhação

Segundo informa o site Bahia Noticia o Vitória já recusou o pedido intermediado pelo Governado do Estado, confira a matéria:
O Vitória, através do presidente Jorge Sampaio, recusou oferta do governo do estado e, mais uma vez, negou sua praça esportiva ao Bahia. Jorginho expôs a Schmidt as mesmas razões já conhecidas por todos: “ceder o Barradão ao Bahia seria uma indisposição com os torcedores rubro-negros”. Além do mais, a contrapartida oferecida pelo estado não “encheu os olhos” dos dirigentes do Vitória, que aproveitaram para prolongar a agonia do maior rival. A reunião entre os representantes do governo e do rubro-negro aconteceu na Governadoria.

Na proposta feita pelo governador Jaques Wagner, que entermediou o encontro, estava a recuperação do acesso ao estádio e do estacionamento do Barradão custeada pelos cofres públicos. Em troca, o Vitória cederia seu espaço até o final das obras no estádio de Pituaçu.

O engraçado de tudo isto é que, neste período de humilhação a que estamos submetidos, não ouvir uma palha dos diretores do Bahia acerca de algum projeto, de algum estudo, de alguma parceria que acene ao menos com a simples possibilidade de sonhar com a construção de uma praça esportiva, veja que digo e repito, apenas (projetos, estudos ou qq coisa neste sentido).

É tudo parado, sempre em busca das bolachas quebradas de governos, de políticos, das esmolas dos homens de paletó, das trocas de favores. Veja o exemplo do pedido ao governo de Sergipe onde foram atrás de facilidades.

Estes caras que ai estão não têm condições de administrar um puteiro de relativa qualidade que ultrapasse os limites da ladeira da montanha. As humilhações que estamos passando são merecidas, ao menos quem dirige o Bahia merece isto e muito mais.Governo tenta o barradão para os jogos do Bahia

Após duas negativa do Vitória em alugar o Estádio Manoel Barradas ao Bahia, o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, entrou em cena para tentar fazer a diretoria do time rubro-negro a mudar de idéia. Wagner e seus assessores devem reunir-se nesta segunda-feira à tarde com o presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, em mais uma tentativa de resolver o imbroglio.

O Vitória já recusou dois pedidos formais do Bahia para ceder o estádio, o primeiro feito em março, ainda durante a disputa do Campeonato Baiano. Há 10 dias, a tentativa de um acordo entre os clubes rivais promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) também fracassou. A alegação do Vitória foi a de que a torcida rubro-negra ameaçou boicotar a os jogos da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, o que poderia trazer prejuízos ao clube.

O governador, que é torcedor do Bahia, deve apresentar a proposta de realizar obras de melhoria dentro e fora do Barradão. Se optar por ceder o estádio ao time tricolor, o Vitória pode ser beneficiado com uma reforma no sistema viário de acesso ao estádio, que é o principal problema para quem freqüenta o Barradão. O Barradão foi construído em frente ao antigo aterro sanitário de Canabrava, em uma região da cidade servida por vias estreitas.

O pacote de melhorias ainda inclui outras obras. O gramado da Fonte Nova seria transplantado para o Barradão e também seriam construídas mais arquibancadas, além de uma cobertura para parte dos assentos que já existem. Em dia de jogo com chuva, o público não tem um local para se proteger.

Jorge Sampaio aguarda a reunião para conhecer de forma oficial as propostas do governo do Estado. “Vamos conversar com a torcida para mudar de idéia, caso haja uma boa proposta. O encontro está programado para esta segunda-feira à tarde, mas ainda estou aguardando a confirmação do governador”, declarou o presidente do Vitória S/A.

Caso a diretoria rubro-negra aceite alugar o Barradão ao Bahia, o valor do aluguel será superior aos 6% da renda cobrados pela Sudesb (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia) quando locava a Fonte Nova. Em outros estados, o percentual que fica nos cofres do dono da praça esportiva varia entre 10 a 12% do valor obtido com a venda de ingressos para os jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário