Nonato confia em formar ataque com Marcelo e Galvão

O Bahia está a um passo de selar oficialmente a contratação de Nonato para a Série B. Seu empresário Antonio Fernando, o Terceirinho, e o departamento de futebol encerram hoje a negociação. Em caso de sucesso, o atacante só poderá atuar em agosto, devido à janela de transferências internacionais, afinal passou os últimos três meses no Consadole Sapporo, do Japão.

“Meu procurador vai apresentar uma contraproposta e eles decidem logo”, anunciou, por telefone. A distância entre clube e jogador foi sensivelmente reduzida na viagem da equipe a Goiás, estado da esposa do jogador, mas não pela questão financeira. O atacante esteve no hotel da delegação tricolor e desfez qualquer mal-entendido com o técnico Arturzinho, suposto empecilho à contratação.

“O pessoal por aí anda falando sem saber. Tivemos uma conversa particular por 30 minutos e ele conta comigo no time”, garantiu. Assim, o torcedor já pode sonhar com a edição de dupla que soma 246 gols com a camisa do Bahia. Nonato e Marcelo Ramos não são contemporâneos, atuaram nas décadas de 90 e 2000, mas são velhos conhecidos.

Encontram-se nas férias, disputam sempre as partidas organizadas pela empresa que os assessora. Mas será que quinto e sexto artilheiros da história tricolor podem atuar juntos? Resposta na ponta da língua. “Dá, com certeza! Basta correr para estar no ritmo do restante do grupo, sempre respeitando Galvão, Charles e o restante do pessoal. Mas, primeiramente, já estou feliz com o retorno do Marcelo ao clube”, encerrou.

Reforços – O clube engatilha seu quinto maior artilheiro, mas o torcedor pede meia articulador. Enquete no site www.ecbahia.com.br – página não oficial – questiona: “Nonato é a solução para o time do Bahia?”. A resposta é contundente. Até as 18h30 de ontem, 3.429 (70,65%) dos 4.853 votos indicavam “não”. E quase 50% do total de participantes marcaram a opção “precisamos é de meias de qualidade”. Informações do jornalista Eduardo Rocha do Correio da BahiaE o Estatuto?
Há pouco mais de um mês, aconteceu a invasão ao Fazendão que finalizou com um acordo entre as torcidas organizadas BAMOR e POVÃO e a diretoria do Esporte Clube Bahia. Mesmo não atendendo aos principais anseios da Nação Tricolor, o trato contempla algumas mudanças importantes, pelo menos à médio prazo. Leia mais aqui Pesquisa: Torcida refuta retorno de ex-presidente
“Uma pesquisa encomendada pelo publicitário e empresário baiano Ênio Carvalho a Potencial Pesquisas revelou fatos importantes para o cenário atual do futebol baiano. Um relacionado à preferência dos torcedores pelos clubes de Salvador e outro diretamente ligado ao Bahia, mais precisamente ao ex-presidente Paulo Maracajá.

A pesquisa era política, mas Ênio Carvalho aproveitou a ocasião para inserir duas perguntas sobre esporte. Na questão sobre Maracajá foram ouvidas 246 pessoas, todas torcedoras do Bahia.E, ao contrário do que pensa o ex-presidente e atual conselheiro do clube – que foi sabatinado recentemente com exclusividade por profissionais do Grupo A TARDE –, a maioria dos tricolores não deseja sua permanência na diretoria.

TORCIDAS – E na segunda questão, as 615 pessoas ouvidas responderam qual o time de sua preferência. O resultado comprova o crescimento acentuado da torcida do Vitória, mas a maioria ainda é Bahia.

Esta elevação no número de torcedores rubro-negros pode ser explicada pelo fato de a o Vitória ter conquistado, nos últimos 10 anos, a hegemonia do futebol baiano. E também porque há sete anos o rival Bahia não ganha um título estadual, além de estar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro – ao contrário do Leão, que é Série A.

De acordo com Ênio Carvalho, o número expressivo de torcedores de outros estados pode “ser explicado pelo grande êxodo de pessoas de outras cidades do sul e sudeste do Brasil para a Bahia”.
Fonte Jornal A Tarde/Impresso

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário