Fifa será convidada para conhecer o Carnaval baiano

Para tentar convencer a Fifa de que Salvador pode ser uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, o governo da Bahia irá convidar representantes da entidade para que conheçam o Carnaval baiano em 2008.

O objetivo é mostrar a capacidade da cidade em organizar grandes eventos, já que o Carnaval de Salvador é uma das maiores festas populares do mundo, reunindo aproximadamente 2 milhões de pessoas nas ruas da capital durante uma semana.

Se aceitarem o convite, os representantes da Fifa terão oportunidade de conhecer a estrutura operacional montada nas áreas de segurança, saúde pública e ainda a participação de empresários locais na organização de eventos de grande porte.

“Queremos fazer um tour operacional para demonstrar aqueles que podem influir na decisão da Fifa que temos boa tecnologia nessas áreas”, explica o secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli Netto.

Os nomes dos representantes a serem convidados ainda não estão definidos. O governo do Estado montou um grupo de trabalho para coordenar as ações a serem desenvolvidas nos próximos meses como objetivo conseguir colocar Salvador como cidade-sede na Copa de 2014.

O grupo também está envolvido na definição do projeto de construção de um novo estádio na Capital, após a decretação da demolição do Estádio da Fonte Nova em decorrência do desabamento de parte da arquibancada superior ocorrida em novembro passado e que deixou sete pessoas mortas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário