Presidente do Vitória fala em Vadão, Libertadores e Ivete Sangalo

Além de ter montado uma boa equipe neste ano, o presidente do Vitória, Jorge Sampaio, disse que foi fundamental para conseguir o acesso à Série A do Brasileiro acertar o salário de todos os funcionários do clube, buscar a harmonia no clube e investir pesado nas categorias de base.

Segundo ele, são 320 garotos treinando no clube, sendo que 96 moram no Barradão, em regime de internato.

Sampaio disse que o Vitória irá investir em 2008 para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2009. Ele espera que o atual técnico do clube, Osvaldo Alvarez, o Vadão, permaneça e ajude a fazer a programação.

Ivete Sangalo, novamente – O Vitória ainda promete comemorar muito à volta para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Jorge Sampaio, afirmou que o clube está preparando uma grande festa para a próxima partida no estádio do Barradão, sábado, contra o Remo. Segundo ele, o objetivo é fazer com que a cantora Ivete Sangalo e outros artistas baianos, torcedores do rubro-negro, marquem presença no confronto.

“Vamos fazer uma festa inesquecível no Barradão e estamos tentando trazer alguns torcedores ilustres para animar a torcida. Quero a Ivete Sangalo descendo de helicóptero no dia”, revelou o dirigente, que quer repetir a festa do título baiano, realizada em maio.

Para o jogo, a diretoria colocará a carga total de ingressos do estádio que é de 40 mil. Além disso, está produzindo o mesmo número de bandeiras para serem distribuídas na entrada dos torcedores. “O futebol baiano oferece uma renda fantástica e vamos produzir 40 mil bandeirinhas como aconteceu no jogo da seleção brasileira. O clube resgatou o respeito e precisamos esquecer a Série C que foi um terror. O Vitória tem 108 anos e precisa estar na elite” diz ele.

Jorge Sampaio já faz planos para a próxima temporada e afirma que gostaria de contar com o técnico Vadão. Para ele, o treinador já está adaptado a cidade e tem tudo para permanecer.

“O Vadão quer ficar e tenho certeza que a conversa será muito tranqüila. A família dele já se adaptou em Salvador e teremos um final feliz”, acredita o dirigente.

Da Redação FB

Da Coréia, atacante Nadson vibra com retorno do Vitória à Série A

Bem distante da quente Salvador, um torcedor muito especial do Vitória comemorou bastante a conquista do retorno do rubro-negro à Série A do Campeonato Brasileiro. Na friorenta cidade de Suwon, na Coréia do Sul, o atacante Nadson, revelado no Barradão e que desde 2003 defende o Samsung Blue Wings, passou a manhã desta quarta-feira (noite de terça no Brasil) grudado na internet e acompanhando o andamento do jogo em que o Vitória goleou o CRB por 4 a 1 em casa e garantiu matematicamente sua promoção para a divisão de elite nacional.

“Todo mundo na Bahia sabe que eu sou Vitória de coração. Acompanhei o jogo contra o CRB na frente do computador e vibrei muito quando a partida acabou e fiquei sabendo que os outros resultados também ajudaram. Fiz uma grande festa com minha família aqui em Suwon”, disse o maior goleador da história do Samsung no Campeonato Sul-Coreano e que iniciou sua carreira nas categorias de base do clube baiano.

Com o conhecimento de quem passou vários anos de sua vida no Barradão, desde o infantil até chegar ao profissional, Nadson espera que os dirigentes do Vitória tenham aprendido a lição dos rebaixamentos para as séries B e C do Brasileiro. “Um clube com a estrutura e principalmente com a torcida fanática que o Vitória possui não pode jamais ficar de fora da primeira divisão. Para que isso aconteça, os erros cometidos nos últimos anos não podem se repetir”, alerta.

FÉRIAS E JOGO BENEFICENTE

Nadson tem chegada ao Brasil prevista para o dia 5 de dezembro para passar suas férias. No dia 16, o atacante irá promover juntamente com o primo Alison, jogador do Vitória, um jogo beneficente em Serrinha, sua cidade natal, localizada no interior da Bahia, há cerca de 150 quilômetros de Salvador.

por Walmir Lopes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário