Guilherme, Sandro, Jean e o Paulo César, ex-jogador do Bahia, foram totalmente desligados do Vitória

Após o término da participação do time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a direção do Vitória oficializou ontem, a dispensa de alguns jogadores, que não interessam ao clube para a temporada de 2008, na Série A. O volante Guilherme, os zagueiros Sandro e Jean e o atacante Paulo César, ex-jogador do Bahia, foram totalmente desligados da Toca do Leão.

Esses foram os primeiros, mas a lista pretende ser ainda maior. Porém a reforma do Departamento de Futebol do Vitória para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano, tem o objetivo de fazer girar, entrar e sair, mais de 30 jogadores no Complexo Esportivo da Toca. O técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, já adiantou que vai querer dois jogadores de qualidade para cada posição. Entre os citados estão sob especulação o lateral-esquerdo Júnior, que foi campeão brasileiro deste ano pelo São Paulo, e do centroavante Nadson, que está no futebol da Coréia.

Sandro, Jean e Guilherme, inclusive, tiveram os seus contratos vencidos neste mês de novembro, e o clube não teve interesse em renovar. Além desses, outros terminaram o contrato como os goleiros Rafael Córdova e França, o volante Chicão, os meias Luís Fernando e Faioli, os laterais-esquerdos Daniel e Alysson, o zagueiro Marcelo Batatais, e o atacante Edílson. Do grupo que disputou a Série B, o clube já renovou contrato com os goleiros Ney e França, o meia Jackson e o atacante Joãozinho.

Existe ainda um outro grupo de cinco jogadores com contrato em vigor com o Vitória por mais algum tempo, mas que não estão nos planos da Comissão Técnica para a Série A, em 2008, e estão em disponibilidade para outros clubes, como o meia Garrinchinha, o zagueiro Itamar, os meias Narciso e Marquinhos, e o meia Leandro Baiano.Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário