Bahia quer o título para homenagear vítimas da tragédia

O Bahia vai buscar o título do Campeonato Brasileiro da Série C para homenagear as vítimas da tragédia da Fonte Nova, ocorrida no último domingo, quando sete torcedores morreram e dezenas ficaram gravemente feridos.

Nesta quarta-feira, contra o Crac-GO, em Uberlândia, o Tricolor faz seu último jogo do ano. Para conquistar o caneco, o time baiano precisa vencer os goianos e ainda torcer para que o Bragantino não vença o ABC, em Natal. Ainda abalado, o técnico Arturzinho terá apenas um desfalque.

Suspenso por três jogos, na tarde da última segunda-feira, pelo STJD, o atacante Nonato sequer viajou para Uberlândia, cidade mineira onde a delegação baiana já está concentrada. O substituto deve ser Charles, o que será confirmado no coletivo desta tarde.

“A dor ainda é muito grande, mas temos que entrar em campo e jogar. É o nosso trabalho”, afirmou o treinador.

O provável Bahia, segundo colocado, com 24 pontos, deve ir a campo com: Márcio; Alison, Eduardo e Rogério; Luciano Baiano, Emerson Cris, Fausto, Elias e Adilson; Charles e Neto Bahia não vai escapar do STJD

“O Bahia deve ser punido severamente pelo que aconteceu. Já tínhamos alertado antes sobre isso, mas ninguém levou a sério. Devemos, inclusive, levar essa questão para além da área desportiva”, afirmou Schmitt, que vai também pedir a interdição da Fonte Nova em âmbito desportivo, uma vez que no civil o governador da Bahia, Jaques Wagner, já tratou de fazê-lo.
O jogo de domingo pode ter sido o último da história da Fonte Nova. O estádio deve ser demolido em breve, como chegou a declarar o próprio governador e o ministro dos esportes, Orlando Silva, em visita ao local, na última segunda-feira.AFI/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário