Fonte Nova: Tragédia não compromete Brasil 2014, diz Fifa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta terça-feira um comunicado no qual afirma que a tragédia ocorrida no Estádio Fonte Nova não compromete a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. No último domingo, sete pessoas morreram após a queda de parte da arquibancada do estádio que recebia o jogo entre Bahia e Vila Nova, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

“Este triste acontecimento não terá impacto na designação do Brasil como país-sede da competição”, afirma o comunicado

A nota ainda ressalta que a Fonte Nova não foi inspecionada durante a visita de representantes da entidade ao País na avaliação dos estádios que podem ser utilizados na Copa.

Entre os estados que pleiteiam o direito de receber jogos da competição, a Bahia apresentou o projeto de um novo estádio em Salvador, previamente denominado de Arena da Bahia e com futura capacidade de 44.100 pessoas.

A Fifa, no entanto, ressalta a sua preocupação com a construção e manutenção de estádios de todo o mundo. “Este trágico acidente mostra como o trabalho de construção cuidadoso é importante, assim como é crucial a manutenção regular e detalhada de todos os estádios de futebol”, diz.

Confira o comunicado na íntegra :

A Fifa está profundamente abalada com a tragédia ocorrida no estádio brasileiro, que matou de acordo com vários jornais 10 torcedores (na verdade foram sete). Isso é ainda mais triste porque eles estavam celebrando a promoção de seu clube. Nós manifestamos nossos mais profundos pêsames com as famílias que perderam pessoas queridas e ao Brasil como um todo.

Este trágico acontecimento mostra como o trabalho de construção cuidadoso é importante, assim como é crucial a manutenção regular e detalhada de todos os estádios de futebol.

O estádio onde a arquibancada desmoronou não está entre aqueles inspecionados como parte do processo de candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Este triste acontecimento não terá impacto na designação do Brasil como país-sede da competição”.Terra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário