Adversário do Vitória pronto para festejar

A festa estará pronta. O clima de “já ganhou” contagiou a todos os torcedores do Coritiba e pela primeira vez em dois anos os Coxas-Brancas poderão dormir tranqüilos após um jogo do Campeonato Brasileiro. Contra o Vitória, a partir das 16h no estádio Couto Pereira, o alviverde terá a chance de apenas confirmar o que para quase todos é certo: o Coritiba está de volta à primeira divisão.

Com o mesmo profissionalismo de sempre, o técnico René Simões faz questão de refutar e evitar que a euforia pela conquista chegue até os jogadores. Com 62 pontos na classificação da Série B, oito na frente do segundo colocado e com 12 de diferença em relação ao 5.º, o alviverde precisa de uma vitória simples neste sábado.

Torcida = motivação

Eufóricos. Assim estão todos os torcedores do Coritiba deste a última terça-feira. Após conquistar quatro pontos em dois jogos fora de Curitiba, o time volta a se apresentar em seu estádio e terá o apoio maciço da torcida. De forma antecipada mais quase 24 mil ingressos (de uma carga de 35 mil) foram vendidos e o restante deve sumir das bilheterias durante a tarde deste sábado.

Usando suas famosas analogias, René Simões destacou o empenho do time e vislumbrou o encontro com a torcida. “Os guerreiros vitoriosos ganham as batalhas antes da guerra. Os derrotados vão para a guerra buscando a vitória. A concentração é muito grande e a equipe amadureceu muito. Neste sábado vamos pôr à prova o casamento entre o time e a torcida. Será o encontro de uma torcida que não desiste nunca com um time que acredita sempre”.

Lela na torcida

Lela já encerrou a carreira, mas pode comemorar uma “dobradinha” neste ano: seu filho Richarlyson foi campeão brasileiro da Série A pelo São Paulo, e o Coritiba, time pelo qual foi ídolo e venceu o Brasileirão em 1985, está perto de conquistar a Série B.

Ex-jogador do Coritiba, Lela espera “dobradinha” em 2007

Na equipe titular o alviverde terá desfalques. Diogo e Gustavo, que vinham atuando como titulares, foram vetados pelo Departamento Médico alviverde e ficam de fora, inclusive, do restante da competição. Já o zagueiro Leandro, reserva imediato, também está fora. Os substitutos não foram oficialmente confirmados, mas é sabido que Fabinho entra na esquerda e Henrique Dias formará dupla com Keirrison no ataque.

“Hoje tive uma conversa longa com jogadores. Existem coisas que eles precisam entender. Se você tem uma informação, ela vira conhecimento e esse conhecimento pode virar sabedoria. Se o campo está molhado e a bola escorregou, eles sabem o que fazer. Eu perguntava e recebia a resposta. Isso se chama maturidade”, concluiu René Simões.Jornal o Povo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário