Mesmo fora de casa, Bahia tem obrigação de vencer

O Bahia deixou escapar a liderança isolada do octogonal final da Série C na Fonte Nova, e embarcou para Campina Grande com a obrigação de recuperar os pontos perdidos diante do Nacional de Patos, neste domingo. A confiança é grande não só porque a equipe vem conseguindo bom aproveitamento como visitante – conquistou seis pontos em nove disputados -, mas principalmente por causa do adversário, que ocupa a lanterna do torneio, com apenas um ponto ganho.

Mesmo diante de um oponente já praticamente entregue, o técnico Arturzinho não abre mão do esquema com três zagueiros. E para esta partida, ele terá o retorno de Alison, recuperado de uma pubalgia que o afastou do time desde a derrota para o ABC, em Natal. No dia seguinte ao jogo, Alison foi quem deu os primeiros socorros ao meia Cléber, que sofreu um AVC.

Elias, que cumpriu automática no empate por 2 a 2 com o Bragantino, também está de volta ao time. Saem Cléber Carioca e Inho.

Não bastasse todos os problemas que vem enfrentando, a começar pela impossibilidade de mandar seus jogos em Patos porque o estádio local não atende às exigências da CBF, o Nacional ainda teve mais uma notícia ruim esta semana: o volante Rogério Costa terá de fazer uma cirurgia no joelho esquerdo e está fora da competição.

Titular absoluto, o jogador contundiu-se na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no último final de semana. Apesar da situação dífícil em que se encontra o Nacional, o técnico Reginaldo Souza está confiante de que pode conquistar a primeira vitória no octogonal. Mesmo derrotado por 1 a 0, a equipe foi elogiado pelo treinador por sua postura ofensiva, na partida de quarta-feira, contra o Atlético-GO, em casa.

NACIONAL
Ricardo; Dinho, Nunes, Mercinho e Camilo; Israel, Gil, Clóvis e Marquinhos; Paulinho Guerreiro e Helinho.
Técnico: Reginaldo Souza

BAHIA
Márcio Angonese, Alison, Rogério e Eduardo; Carlos Alberto, Fausto, Emerson Cris, Elias e Adilson; More e Nonato
Técnico: Arturzinho

Data: 04/11/2007 (domingo)
Horário: 17h (18h em Brasília)
Local: estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande
Árbitro: Emerson Luis Sobral (PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e Irani Pinto da Paz (PE)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário