Oposição à atual diretoria do Esporte Clube Bahia se prepara para as eleições em 2008

A oposição à atual diretoria do Esporte Clube Bahia se prepara para as eleições em 2008. No próximo dia 8 de novembro (quinta-feira), às 19h, no Hotel da Bahia, anuncia a realização, em 26 de fevereiro de 2008, da I Conferência Gigante Tricolor. Em homenagem a um dos seus idealizadores, a Conferência terá o nome do médico Luiz Osório Vilas-Boas Mendonça, falecido no mês de outubro.

“Luiz Osório estava participando das nossas reuniões de planejamento, quando, infelizmente, aconteceu esse infortúnio. Por isso vamos homenageá-lo, batizando a Conferência com o seu nome, e, na solenidade do Hotel da Bahia, fazer a entrega de uma placa a D. Sandra Badaró, sua esposa, em agradecimento pelos relevantes serviços prestados por ele ao Esporte Clube Bahia”, explica Fernando Jorge Carneiro, do Movimento Unidade Tricolor.

Jorge Pires, do grupo Independência Tricolor, ressalta que a homenagem é da torcida, dos amigos e colegas de profissão de Luiz Osório. Entre as entidades que estarão homenageando o ex-vice-presidente Médico do Bahia estão a Associação Bahia Livre, os movimentos Unidade Tricolor, Diretas Já e Independência Tricolor, e as torcidas organizadas Bamor e Povão. Entidades como Site ecbahia e o Portal Esportivo estão apoiando o evento, que também conta com o patrocínio da Casa do Tricolor. “Como já estava previsto o lançamento da Conferência, vamos aproveitar a ocasião para fazer uma justa homenagem a um amigo que está nos fazendo muita falta”, diz Ivan Carvalho, da Associação Bahia Livre.

I CONFERÊNCIA

A I Conferência Gigante Tricolor – Luiz Osório Vilas-Boas – será realizada o dia 26 de fevereiro de 2008, no Centro de Convenções da Bahia. Grandes nomes do futebol brasileiro foram convidados – e já confirmaram presença – para abordar questões como marketing esportivo, planejamento estratégico, democracia e, é claro, futebol. As inscrições serão gratuitas e poderá participar qualquer torcedor – associado ou não – para debater formas de levar o Bahia de novo a ser um clube gigante.

Além do painel de conferencistas convidados, a I Conferência terá cinco grupos de discussão: campanha de novos sócios; divisões de base, previdência e assistência médico-social dos atletas; marketing e licenciamento de produtos; planejamento e gestão do futebol profissional; patrimônio e estádio. A partir de dezembro, o interessado em participar faz sua inscrição via Internet e escolhe o grupo que quer participar.

“Ao final da Conferência, cada grupo vai elaborar um documento sobre aquelas questões específicas, que serão reunidas em um plano de trabalho para a gestão 2008-2011 do Esporte Clube Bahia. A nossa idéia é que o torcedor tenha uma postura participativa, discuta e aponte caminhos para ajudar o Bahia a sair dessa crise em que ele se arrasta há quase uma década”, explica o publicitário Fernando Passos.

“O Plano de Trabalho, obtido a partir dos resultados da I Conferência, será mais detalhado. Serão realizados estudos e comparativos que possam torná-los concretos, factíveis. A partir da contribuição participativa dos torcedores, entram em campo os economistas, administradores e gestores que irão dar um caráter operacional às idéias que emergiram da salutar e democrática participação dessa maravilhosa torcida tricolor”, diz o professor Nelson Cerqueira, reitor da FIB, que será um dos coordenadores da elaboração final do plano de trabalho.

Realização

Associação Bahia Livre / Movimento Unidade Tricolor / Movimento Diretas Já / Movimento Independência Tricolor / Bamor / Povão

Apoio

www.ecbahia.com.br

www.portalesportivo.com.br

Patrocínio

Casa do Tricolor

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário