Vitória arranca empate importantíssimo em Curitiba

Apesar da grande expectativa de sua torcida, que lotou o Couto Pereira, o Coritiba empatou por 2 a 2 com o Vitória, pela 34.ª rodada da Série B e ainda não garantiu matematicamente a vaga para Série B.Com o empate, o time manteve a liderança do campeonato, com 63 pontos, mas depende do resultado do jogo entre Criciúma e Santo André, que jogam neste sábado, para carimbar a vaga.

Se o time catarinense não vencer os paulistas, o Alviverde estará classificado. Caso contrário terá que buscar a vaga no sábado (10) diante do Avaí, em Florianópolis.

O Vitória precisava vencer a partida, para melhorar sua posição no G-4 da competição. O time termina a rodada na quarta posição, com 55 pontos e ainda corre o risco de garantir uma das quatro vagas. Na próxima rodada, sábado que vem, o time baiano volta a jogar fora de casa, diante do Paulista.

Empurrado por sua torcida, o Coritiba começou no ataque, no primeiro tempo, porém, sem conseguir finalizar contra o gol de Ney. O Vitória logo superou a pressão da torcida e equilibrou o jogo. A partida ficou amarrada, com jogadas concentradas no meio-de-campo.

Os times criavam pouco, mas, na primeira boa jogada que conseguiu encaixar, o Coritiba chegou ao gol. A jogada começou com o lateral-direito Ivo, que arrancou de trás e tocou para Pedro Ken. O meia deu um belo passe para Fabinho, que penetrou por trás da zaga e bateu cruzado, no canto direito do goleiro.

O Vitória não se abateu e chegou ao empate, ainda na primeira etapa. Aos 41 minutos, o volante Bida arrancou pela direita e cruzou na área, para Joãozinho. O atacante bateu com categoria, no canto esquerdo, e igualou o placar. Foi 16º gol do artilheiro do Vitória, na Série B.

No fim do primeiro tempo, o meia Ricardinho reclamou do comportamento do Coritiba. “Começamos jogando na frente, depois, recuamos e ficamos jogando lá atrás, sem criar nada”, criticou.

O Coritiba voltou com tudo no segundo tempo. Depois de pressionar muito, desempatou a partida, aos 6 minutos. Túlio, que havia entrado no lugar de Ivo, no intervalo, apanhou um rebote da zaga do Vitória e mandou uma bomba, de fora da área, que entrou no canto esquerdo alto do goleiro. Um golaço.

Novamente, o Coritiba recuou e deu espaços para o Vitória atacar e empatar a partida, aos 28 minutos. Em jogada semelhante ao do primeiro gol, Apodi cruzou na área e novamente Joãozinho dominou, girou e bateu no canto esquerdo de Edson Bastos.

Nos minutos finais o Coritiba pressionou bastante em busca do gol da vitória, mas não conseguiu furar a defesa do time baiano e teve que se contentar com o empate em casa.

CORITIBA

Edson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jéci; Ivo (Túlio), Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho (Caíco) e Fabinho; Henrique Dias (Anderson Gomes) e Keirrison

Técnico: Renê Simões

VITÓRIA

Ney, Apodi, Anderson Martins, Jean e Daniel; Chicão (Luiz Fernando), Ramirez, Bida e Jackson (Sorato); Índio (Adriano) e Joãozinho.

Técnico: Vadão
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Édson Esperidião (ES)
Assistentes: Maria Eliza Barbosa (SP) e Nílson de Souza Monção (SP)
Cartões amarelo: Anderson Lima, Túlio, Jeci (Coritiba); Anderson Martins, Chicão, Apodi, Ramirez (Vitória)

Gols: Fabinho (C) , aos 30 minutos e Joãozinho (V), aos 41 minutos do primeiro tempo; Túlio, aos 6 minutos e Joãozinho, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartão vermelho: Luiz Fernando (V)
Público: 32.604 pagantes ( total de 35.664)

Coritiba garante promoção à Série A

Com o Couto Pereira lotado, o Coritiba apenas empatou por 2 a 2 com o Vitória, pela 34ª rodada da Série B. A equipe, porém, garantiu matematicamente o retorno à elite do Campeonato Brasileiro com a derrota do Criciúma por 2 a 0 para o Santo André.

A equipe paranaense se mantém na liderança do campeonato, com 63 pontos e tem 13 pontos de vantagem para o Fortaleza e o time catarinense, quinto e sexto colocados, respectivamente. Apenas 12 pontos estão em jogo até o fim da competição.

Confira também

Santa Cruz 2 x 2 Avai – Vacilo no final complica o Tricolor

Paulista 0 x 0 Ceará – Faltou futebol e sobrou chuva! Criciúma 0 x 2 Santo André – Definiu acesso e o rebaixamento Brasiliense 5 x 1 Ituano – Saiu o primeiro rebaixado

Autor(a)

Deixe seu comentário