Obina quer esquecer o ano de 2007

O ano de 2007 pode ser considerado o pior da carreira do atacante Obina. Após encerrar 2006 com chave de ouro, o Anjo Negro e a torcida do Flamengo esperavam uma temporada de gala do baiano. Porém, não foi bem isso que aconteceu. Dos 49 jogos da equipe, ele participou de 23 e marcou oito gols. Além disso, a lesão no joelho esquerdo afastou o jogador do time por 144 dias. Agora, a suspensão por quatro meses do Superior Tribunal de Justiça Desportiva o afasta de vez do Campeonato Brasileiro.

A temporada para o Anjo Negro começou de forma arrebatadora. Em dez jogos, sete oficiais e três amistosos, Obina marcou sete gols. As boas atuações fizeram com que os russos do Dínamo de Moscou investissem cerca de R$ 7 milhões na contratação do baiano. Porém, no dia 25 de fevereiro, após marcar um gol contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara, o jogador rompeu o ligamento do joelho esquerdo, lesão que o afastou dos gramados por 144 dias.

Pouco mais de quatro meses depois, no dia 19 de julho, o Anjo Negro retornou ao time do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Paraná. Fora de forma, não demorou para o baiano ser afastado do time por estar acima do peso e com o percentual de gordura elevado. De volta à equipe, Obina parecia estar se recuperando. Em dez jogos, ele, que lamentou a decisão do STJD, já havia marcado três gols.

– É muito tempo parado. Não queria fazer aquilo. Isso aqui foi pior do que a lesão – diz o baiano, visivelmente emocionado e com lágrimas nos olhos.

A alegria do baiano durou pouco. Nesta terça-feira, Obina foi suspenso pelo STJD por 120 dias por ter dado uma cotovelada no zagueiro Índio, do Internacional. Por 4 votos 1, ele vai desfalcar o Flamengo no restante do Campeonato Brasileiro. O advogado do clube rubro-negro, Michel Assef Filho vai entrar com um recurso para tentar, em um novo julgamento, absolver o atleta.

Os números de Obina em 2007

JOGOS 23
VITÓRIAS 10
EMPATES 6
DERROTAS 7
APROVEITAMENTO DO FLA COM OBINA 52,1%
TEMPO PARADO 264 dias
GOLS 8

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário