Bahia oficializa contratação de Preto Casagrande

O RETORNO

Preto acertou seu retorno ao Bahia. O meia esteve no Fazendão ontem à tarde e oficializou o negócio iniciado na semana passada. A quinta passagem pelo clube se estende por três meses – o tempo mínimo permitido num vínculo trabalhista e suficiente para cobrir o restante da Série C Brasileiro. Preto chega para substituir Danilo Rios, negociado para um grupo de empresários cariocas e, com sua experiência, ser o líder da equipe na reta final da Série C.

DATA DO JOGO

O Bahia terá menos um dia na preparação até a estréia na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Amazonas será mesmo o primeiro destino, mas a partida contra o Fast Clube acontecerá no estádio Floro de Mendonça, às 16h do sábado, na cidade de Itacoatiara – a 177km da capital. Com o fuso de uma hora, o torcedor baiano acompanhará o jogo às 17h.

O ALÇAPÂO

A decisão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem à noite e modifica qualquer esboço do plano de viagem tricolor. Mais: altera a perspectiva inicial de atuar no Vivaldo Lima, o Vivaldão, em Manaus. E a imprensa amazonense se apressa em alertar que o novo palco da partida é um legítimo alçapão, com direito a pressão da torcida e o intenso calor característico da região.

MORÉ

A novidade ontem foi o retorno de Moré, recuperado de uma lesão no joelho direito. O atacante ficou de fora das últimas três partidas do Bahia na segunda fase e, coincidentemente, o companheiro Nonato parou de marcar gols.

A BRIGA

E a briga por duas vagas à frente promete esquentar com o retorno de Ednei – que domingo fez sua primeira partida na terceirona 2007. Ataque reforçado, defesa e meio-campo também. O zagueiro Alison e o meia Cléber cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e têm retorno garantido.

IMPERATRIZ

Ontem à noite, surgiu a notícia que o Imperatriz também pode perder seis pontos e ficar sem a vaga na terceira fase da Série C. A decisão pode sair hoje, porque o time do Maranhão escalou Rossini, com três cartões amarelos. Se for confirmada esta notícia, o Rio Branco do Acre fica com a vaga e entra na grupo do Bahia para a próxima fase da competição. A direção tricolor aguarda para hoje ou amanhã a decisão oficial da CBF.

O GRUPO 25

Data Hora Jogo Estádio Cidade

Sábado 17h Fast Clube x Bahia Floro de Mendonça Itacoatiara
16/09 17h Bahia x ABC-RN Fonte Nova Salvador

19/09 20h30 Bahia x Imperatriz-MA Fonte Nova Salvador

23/09 18h Imperatriz x Bahia Frei Epifânio Imperatriz

26/09 20h30 ABC-RN x Bahia Frasqueirão Natal

30/09 17h Bahia x Fast Clube Fonte Nova SalvadorCrédito – Foto do Portal Futebol Baiano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário