Técnico Marco Aurélio disputa o emprego essa noite

Coincidência ou não, Bida que perderia a vaga de titular para Vanderson, que reaparecerá no meio-de-campo, do Vitória, sentiu um problema muscular ontem e facilitou o trabalho do técnico Marco Aurélio para escalar a equipe que joga hoje, à noite, contra o Ipatinga, às 19h30, no Estádio Ipatingão. A outra mudança em relação ao jogo de sábado é na defesa: Anderson Martins cumpriu suspensão automática e recupera a posição, saindo Wallace.

Quinto colocado, com 34 pontos ganhos, o rubro-negro precisa vencer e torcer pelo tropeço do Marília ou Brasiliense, que, coincidentemente, vão atuar em casa na rodada desta noite em que todos os clubes estarão em ação, para voltar ao grupo dos quatro primeiros.

O Vitória tem a mesma pontuação do Ipatinga e a única vantagem é de ter um triunfo a mais, ou seja 11 contra dez. Portanto, é um confronto direto e quem ganhar passa a ocupar uma situação privilegiada. O perdedor, no entanto, ficará complicado porque terá a aproximação das equipes que estão atrás. O Leão, que cumprirá dois jogos consecutivos fora de casa – o outro será sábado, em São Paulo, diante do Santo André – estaria melhor se não desse o vacilo de empatar com o Ceará (2×2), sábado passado no Barradão. Em vez da quarta ou terceira colocação, brigaria esta noite pela vice-liderança.

Marco Aurélio está numa posição delicada e se o Vitória não ganhar hoje e também do Santo André, enfatizou pode até ser dispensado. O técnico disse para o grupo que o time tem que ter responsabilidade, marcar forte o tempo todo e jogar com a mesma disposição quando enfrenta os adversários no Barradão. “ Nós demos moleza contra o Ceará, sofremos dois gols, mas reagimos e chegamos ao empate. A gente não pode repetir esse tipo de bobeira ou terminar a partida com jogador expulso”, colocou Marco Aurélio, que há um mês no clube, conseguiu em sete jogos disputados, três triunfos, três derrotas e um empate.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário