Ceni evita traçar objetivo do Bahia na Série A: ‘Elenco bem reduzido’

"confronto direto contra o sexto colocado e tentar se manter na parte de cima da tabela"

Foto: Divulgação / EC Bahia

Com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, o Esporte Clube Bahia caiu para a 5ª colocação e corre o risco de perder mais uma posição caso perca o próximo jogo, contra o Athletico-PR, que é o sexto colocado. A partida acontece quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada. Na entrevista após o revés em São Paulo, o técnico Rogério Ceni evitou traçar um objetivo na Série A. O treinador citou o ‘elenco reduzido’ e espera não perder nenhum titular por lesão ou suspensão.

“Não tem como traçar um objetivo, elenco bem reduzido, torcer para que todos estejam bem. A gente tenha disponível todos diferentes tecnicamente, os que colaboram na marcação. A gente tem os que jogam, as trocas, e zagueiros a gente não troca durante os jogos, tenta manter sempre a linha defensiva, que cansa menos que o restante. Tenta se manter firme”, disse.

“Queria ser campeão, mas cada um tem que encarar suas limitações, possibilidades, e tentar que o torcedor do Bahia se orgulhe com o que a gente produz. Hoje o Bahia joga em qualquer canto de igual para igual. Tem tido oportunidades, mas não tem conseguido ser efetivo nas finalizações na maioria dos jogos”.

O Bahia vem atuando com vários jogadores titulares pendurados, mas vem conseguindo evitar desfalques por suspensão. Ceni falou sobre o assunto.

“Acho que é estar bem posicionado dentro de campo, ser uma equipe que procura jogar futebol o tempo todo. Não bater, não dar pontapé e jogar um jogo bem jogado. Proximidade das posições na hora de marcar ajuda bastante e até por característica, um time que tem muita construção de jogo que característica defensiva. A gente tenta defender mais em blocos. Se a gente perder sete jogadores [pendurados], só sobram 15. Temos que cuidar sempre dessa parte e, para isso, a proximidade da marcação por zona, não discutir com árbitro, ficar brigando, ter foco somente no jogo é importante para a gente ter um baixo número de cartões”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário