Na entrevista após o triunfo sobre o Bahia, por 2 a 0, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a possível contratação do atacante Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro e não deve renovar. O ídolo rubro-negro estaria negociando com o Verdão e no domingo, surgiu a informação de que o atacante Dudu, ídolo alviverde, poderia ser cedido ao Flamengo para que Gabriel chegasse agora em julho.
Abel desconversou sobre o assunto e explicou porque Dudu não foi utilizado no segundo tempo do jogo contra o Bahia.
“Esse assunto (possível troca de jogadores), eu tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito”.
“Por que o Dudu não entrou hoje? Porque não estava para ele entrar. Contra o Grêmio, naquele campo, se é que posso chamar de campo, ele jogou 20, 25 minutos, e aquele é um campo que gera cansaço. Eu conto com todos os jogadores do Palmeiras, e conto com Dudu”, assegurou o comandante.
Abel comentou sobre as chegadas dos novos reforços: Felipe Anderson, Maurício e Giay, que foram apresentados à torcida, no domingo no Allianz Parque. O treinador destacou que ninguém ganha posição na equipe por nome, que todos devem se esforçar para conquistar seu espaço.
“Tem que se adaptar. Nossa equipe está bem. Não vou mexer na equipe que está bem. Quem chega tem que conquistar o lugar. Eu não dou camiseta a ninguém. Regalias que meus jogadores tem, eles conquistam. Temos um elenco curto e esses 3 reforços vem para nos ajudar. Nós temos três laterais muito bons, vamos emprestar o Garcia e vamos ficar com o Rocha, com o Mayke e com o Giay”, garantiu o treinador.