O Esporte Clube Vitória venceu o Criciúma, pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Manoel Barradas, pela 15ª rodada da Série A. Alerrandro (pênalti) e Lucas Esteves marcaram para o Leão, enquanto Matheuzinho fez para o Tigre. Na entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini valorizou o resultado positivo e afirmou que o time soube sofrer.
“A rodada boa é a rodada em que a gente pontua, independente dos adversários. Aquela rodada em que a gente olha para nós mesmos, para o nosso trabalho, sem focar nos concorrentes, as coisas tendem a dar certo. Fizemos o que precisávamos ser feito hoje. Não foi a nossa melhor partida, mas soubemos sofrer e fizemos o que era possível em meio às limitações de parte física e elenco enxuto”, disse.
O treinador disse que “foi irresponsável” ao mandar a campo no segundo tempo o atacante Everaldo e o zagueiro Bruno Uvini, que vinham de período em recuperação de lesão.
“Fui até um pouco irresponsável hoje com a volta do Bruno Uvini e Everaldo e assumo a responsabilidade. Queria tentar um fato novo. O Everaldo precisa de minutagem, considero como um reforço da janela. Nos ajudou no comportamento sem bola, apesar de não conseguir progredir, o que é normal. Hoje foi o primeiro treino com bola em campo aberto deles, em ritmo acelerado. Então, eu prefiro enxergar os pontos positivos e parabenizar o comprometimento do grupo. Apesar de não ter sido uma das nossas melhores atuações, soubemos sofrer e correr riscos. A Série A é isso”.
Com a vitória, o Leão chegou aos 15 pontos e assumiu o 15º lugar, abrindo três pontos em relação ao Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. Já o time catarinense segue com 16 pontos, na 14ª posição.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa, agora enfrentando o Botafogo, na quinta-feira (11), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.