Ceni admite incômodo com derrota e lamenta vaias da torcida

Ceni admite incômodo com derrota e lamenta vaias da torcida

Rogério Ceni admitiu incômodo com mais uma derrota contra o time carioca e lamentou as vaias da torcida. 

Foto: Letícia Martins/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia foi novamente derrotado pelo Flamengo, neste sábado, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Alcaraz (pênalti). Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni admitiu incômodo com mais uma derrota contra o time carioca e lamentou as vaias da torcida.

“Toda derrota incomoda, machuca. Não vencer o adversário, isso ao menos para quem gosta de vencer, incomoda. Sobre vaias, eu gostaria sempre que o torcedor estivesse feliz, mas quando a gente não consegue o resultado, independente contra quem seja, o torcedor paga o ingresso e é inerente ao trabalho ser vaiado. Ninguém gosta, todo mundo gosta de ser exaltado. Respeito esse lado do torcedor, vamos ter jogos difíceis e vamos tentar fazer o torcedor reagir de forma diferente, entregando bons resultados, mas é compreensível que o torcedor saia chateado – disse o técnico após a partida”.

“Nós temos triangulações pelo lado esquerdo. Às vezes não jogamos bem, coloquei velocidade no ataque. Às vezes você perde o domínio, o um contra um. Não conseguimos tecnicamente desenvolver bem, mas não faltou vontade. Sem o Everton, sai o De Pena, vai perdendo a qualidade técnica do meio. Quando o Cauly joga mais para baixo, aí você tem três atacantes na frente, e quando as coisas não dão certo nas jogadas individuais, nas bolas longas, pressionar mais alto, mas nem sempre consegue apresentar o futebol. Time ainda teve oportunidade de empatar a partida”.

O treinador explicou a escolha por Carlos De Pena no lugar de Everton Ribeiro, suspenso. “Nós treinamos com três atacantes, o Cauly para baixar naquela função, afasta ele do gol, tem mais característica de construção. A gente perderia o controle do jogo, sabíamos o Flamengo marcaria com pressão. De Pena substituto natural, treinamos durante a semana. A gente fez um bom início, De Pena também, depois perdemos confiança. Flamengo cresceu. Mas dentro das disponibilidades, trabalhamos de forma diferente e a escolha foi pelo De Pena”.

Com a derrota, o Esquadrão segue com 45 pontos e deixa o G-6, caindo para a sétima colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional, que empatou em 2 a 2 com o Corinthians. Já o Flamengo segue em 4º, com 51 pontos e um jogo a menos.

Com o intervalo da Data Fifa, o Esporte Clube Bahia só volta a jogar agora no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, às 21h30, no confronto direto contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com