Vitória reage no 2º tempo e busca empate heroico contra o Atlético-MG

Vitória só volta a campo no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, para um confronto direto contra o Bragantino.

Com o triunfo do Fluminense sobre o Cruzeiro na quinta-feira, o Esporte Clube Vitória visitou o Atlético-MG neste sábado (05) mais pressionado e dependendo de uma vitória para deixar novamente a zona de rebaixamento, porém. O Leão foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas no segundo tempo foi valente, cresceu em campo e conseguiu um empate heroico por 2 a 2 na Arena MRV, pela 29ª rodada do Brasileirão, mas pela atuação no 2º tempo, merecia a virada.

Com o resultado, o Leão chega aos 29 pontos e volta a frequentar a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, e ainda pode perder mais uma posição em caso de vitória ou empate do Corinthians contra o Internacional. Já o Galo chegou aos 37 pontos e ocupa o 9º lugar.

O Vitória começou o jogo sendo pressionado pelo Atlético-MG, que conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos, com Fausto Vera. Na metade do primeiro tempo, o Galo diminuiu o ritmo e o Leão aproveitou para tentar impor uma pressão, mas faltou criatividade e o máximo que conseguiu foi em uma bola no travessão em cobrança de falta. Já o time mineiro voltou a mostrar eficiência, e aos 44, Palacios cruzou e Vargas cabeceou da marca do pênalti para ampliar.

O Leão voltou para o 2º tempo com o zagueiro Edu no lugar do atacante Carlos Eduardo, para tentar brecar as investidas do Atlético-MG, e conseguiu diminuir o placar aos 18 minutos com Wagner Leonardo de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Matheusinho. O gol animou o Leão, que chegou ao empate aos 22 minutos, com um GOLAÇO de Alerrandro. O camisa 9 partiu em direção ao gol sozinho, fintou um zagueiro, deu uma caneta, pedalou e mandou um chutaço quase no ângulo.

Com o empate, o Atlético-MG ficou desnorteado e sofrendo com os ataques do Vitória. Aos 37, o Galo ficou com um a menos com a expulsão do goleiro Everson, que impediu um drible de Matheusinho fora da área tocando com a mão na bola. O camisa 30 ficaria com o gol livre. Com um a mais, o Rubro-Negro pressionou, teve uma chance clara com Matheusinho, mas não conseguiu a virada, que seria ainda mais heroica.

Com mais um período da Data Fifa, o Esporte Clube Vitória só volta a campo no dia 19 de outubro, um sábado, às 16h, para um confronto direto contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Atlético-MG encara o Grêmio no dia 9, às 19h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da 6ª rodada.

Jogos da 29ª rodada da Série A

Quinta-feira, 3 de outubro
19h00 – Criciúma 2 x 0 Atlético-GO
21h30 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Sexta-feira, 4 de outubro
21h30 – Grêmio 3 x 1 Fortaleza

Sábado, 5 de outubro
16h30 – Atlético-MG 2 x 2 Vitória
16h30 – Bragantino 0 x 0 Palmeiras
16h30 – Athletico-PR 0 x 1 Botafogo
19h00 – Bahia x Flamengo
19h00 – Corinthians x Internacional
19h00 – Cuiabá x São Paulo
21h00 – Vasco x Juventude

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário