Inoperante, Bahia perde mais uma para o Flamengo e Ceni é chamado de "burro"

Inoperante, Bahia perde mais uma para o Flamengo e Ceni é chamado de “burro”

Bahia só volta a jogar agora no dia 18 de outubro, no confronto direto contra o Cruzeiro.

Foto: Letícia Martins/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia teve neste sábado a quarta tentativa no ano de quebrar o incômodo tabu diante do Flamengo. O Esquadrão entrou em campo com um jejum de 10 jogos sem triunfo no confronto, sendo 10 derrotas em sequência, e sem vencer desde 2019, naquele histórico 3 a 0 com hat-trick do goleador Gilberto. Outro tabu em jogo era de Rogério Ceni contra o time carioca. Em 14 jogos como técnico contra o Rubro-Negro, ele perdeu todos, contando as passagens também por Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo.

Sem Everton Ribeiro, seu principal jogador, Bahia de Rogério Ceni teve mais uma atuação apática e novamente foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ouviu muitas vaias na Arena Fonte Nova e gritos de “burro”. Foi a quarta derrota do time baiano para o Flamengo na temporada.

Com a derrota, o Esquadrão segue com 45 pontos e deixa o G-6, caindo para a sétima colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional, que empatou em 2 a 2 com o Corinthians. Já o Flamengo segue em 4º, com 51 pontos e um jogo a menos.

O Bahia foi para o intervalo merecidamente vaiado pela torcida. O time de Rogério Ceni apostou novamente no seu estilo de toque de bola mais cadenciado, porém, com muita lentidão na saída de bola, facilitando a marcação do Flamengo. A única chance clara foi com Thaciano, cabeceando para fora de cara para o gol. Já o Flamengo criou mais oportunidades e chegou ao seu gol aos 34 minutos com Ayrton Lucas.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Flamengo melhor em campo, pressionando, e um Bahia apático, inoperante, com gritos de “burro” para Rogério Ceni, que só resolveu mudar aos 15 minutos. Mesmo com as mudanças, o Tricolor não conseguiu se encontrar em campo e só chegou com perigo duas vezes com Luciano Juba, mas sem acertar o gol. No último minuto, Arias cometeu pênalti em Michael e foi expulso por agressão. Alcaraz cobrou e decretou o 2 a 0.

Com o intervalo da Data Fifa, o Esporte Clube Bahia só volta a jogar agora no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, às 21h30, no confronto direto contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Flamengo tem novo compromisso no dia 17/10, às 20h, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã.

Jogos da 29ª rodada da Série A

Quinta-feira, 3 de outubro
19h00 – Criciúma 2 x 0 Atlético-GO
21h30 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Sexta-feira, 4 de outubro
21h30 – Grêmio 3 x 1 Fortaleza

Sábado, 5 de outubro
16h30 – Atlético-MG 2 x 2 Vitória
16h30 – Bragantino 0 x 0 Palmeiras
16h30 – Athletico-PR 0 x 2 Botafogo
19h00 – Bahia 0 x 2 Flamengo
19h00 – Corinthians 2 x 2 Internacional
19h00 – Cuiabá 2 x 0 São Paulo
21h00 – Vasco x Juventude

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com