A diretora de Saúde e Performance do Esporte Clube Bahia, Natalia Bittencourt, participou, nesta semana, do congresso Isokinetic Medical Group, considerado o maior evento mundial de medicina esportiva no futebol. O congresso, realizado em Madrid, na Espanha, reuniu os mais renomados especialistas e profissionais da área para discutir as inovações e melhores práticas no tratamento, prevenção e recuperação de lesões esportivas.
Natalia Bittencourt, que possui uma vasta experiência e reconhecimento no campo da medicina esportiva, foi palestrante do evento e falou sobre as evidências científicas da importância da equipe de Saúde e Performance no futebol , o que destaca o Bahia no seu pioneirismo e eficácia. “Muita honrada em palestrar no maior congresso de medicina esportiva no futebol”.
O evento contou com três mil participantes de 85 países e foi realizado no Estádio Cívitas Metropolitano, do Atletico de Madrid. A diretora do Bahia se reuniu com diversos profissionais, entre eles, Martin Buchheit, um dos principais nomes na área, e Andy Massey, chefe médico da Fifa.
“É uma honra representar o Bahia em um evento de tamanha importância e trocar experiências com os melhores profissionais do mundo. Acredito que essa oportunidade nos permitirá trazer novas perspectivas e técnicas que contribuirão ainda mais para o bem-estar e desempenho dos nossos jogadores”, afirmou Natalia Bittencourt.
- Psicóloga do Bahia integrará comissão do Brasil na Copa América
- “A gente está num time grande, tem que ter essa pressão”, diz Everton Ribeiro
- Kanu comenta volta ao time titular e boa fase da defesa do Bahia
- Zagueiro já está em Salvador e vai se reapresentar ao Bahia após empréstimo