O técnico Rogério Ceni vai ganhar mais uma opção para o sistema defensivo, mas não se trata de uma nova contratação. O zagueiro Vitor Hugo, que foi emprestado ao Panathinaikos da Grécia, não conseguiu atingir a meta e 10 jogos atuando 45 minutos ou mais, e por isso não terá a obrigação de compra exercida. O jogador, de 32 anos, vai retornar ao Esquadrão e, inclusive, já está em Salvador, após o fim da temporada europeia.
Em seis meses no clube grego, Vitor Hugo disputou 10 jogos (7 como titular), sendo oito no Campeonato Grego e dois na Taça da Grécia, porém, em apenas oito deles o jogador atuou por mais de 45 minutos. Com isso, o Panathinaikos não tem a obrigação de comprar o jogador. No atual elenco, Ceni conta com Kanu, Gabriel Xavier, Victor Cuesta, Marcos Victor e David Duarte.
Contratado em abril de 2023 por R$ 11 milhões junto ao Trabzonspor, da Turquia, Vitor Hugo disputou 29 jogos pelo Bahia, todos como titular, e marcou um gol na goleada de 4 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. O vínculo deve com o Esquadrão tem validade até o final de 2026.
Natural de Curitiba, Vitor Hugo Franchescoli de Souza foi revelado pelo Santo André e acumula passagens por Sport, Ituano, Ceará, América-MG, Palmeiras e Fiorentina. O defensor foi contratado em 2020 pelo Trabzonspor, da Turquia, após sua segunda passagem pelo Palmeiras, por R$ 20 milhões. No clube turco, Victor Hugo disputou 99 jogos, marcando 9 gols e dando 1 assistência. Pelo Palmeiras, o zagueiro foi campeão brasileiro (2016), da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Paulista (2020) e da Copa Libertadores (2020).
- Vitor Hugo não atinge metas na Grécia e vai retornar ao Bahia
- “Nossa ideia é ter no mínimo 20 academias pelo Brasil”, diz Fábio Mota
- Cruzeiro negocia a contratação de volante do Vitória, diz repórter
- Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Bahia pela Série A