Após a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, perdendo para o Botafogo por 2 a 1 no Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste sábado, às 16h, no Barradão, diante do Atlético-GO. Até aqui, em cinco jogos no Brasileirão, o Leão perdeu quatro e empatou um, amargando a 18ª colocação.
O técnico Thiago Carpini, que estreou justamente na eliminação diante do Botafogo, agora prepara o time para ir em busca da primeira vitória na Série A. O treinador voltou a falar sobre a necessidade de resgatar a autoestima e confiança do elenco, e acredita que após encerrar o jejum de vitórias, a equipe vai crescer na competição.
“É um início muito ruim no Brasileiro para as nossas pretensões, mas é o desafio que nós temos. Vamos buscar um campeonato de recuperação. Tive cinco dias de trabalho, foi um tempo curto, mas conheci as características de alguns atletas. A gente vai trabalhar para que o Barradão seja nosso trunfo. Nosso torcedor, mesmo em momento de dificuldade, compareceu e apoiou. Vamos tentar melhorar para dar uma resposta melhor”.
“O torcedor tem razão em estar chateado, mas tenho que tentar aliviar o peso. A ideia é que os jogadores não carreguem o que ficou para trás. Precisamos de uma vitória para resgatar a confiança. Temos muitos pontos positivos do Condé, mas temos que organizar melhor a equipe e buscar equilíbrio para não desorganizar. Estou muito disposto a pagar o preço dessa recuperação, muito pela vontade dos atletas em sair dessa situação. O torcedor precisa remar junto na busca pela recuperação. Vamos trabalhar muito em busca disso”.
“A primeira vitória vai nos trazer mais confiança para a sequência. Temos que aproveitar os períodos de treinos, otimizar a equipe e usar o que temos de melhor para a sequência do Campeonato Brasileiro. Temos que nos unir para dar uma resposta positiva ao torcedor, que está carente de bons resultados”.