Treinando separado, zagueiro deve deixar o Vitória para jogar na Colômbia

Zapata tem proposta do futebol colombiano, onde estava atuando antes de chegar ao Vitória.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de Zeca, o zagueiro Cristian Zapata será o próximo a deixar o Esporte Clube Vitória. O experiente jogador, de 37 anos, não vem mais treinando com o elenco e está negociando a rescisão de contrato. O atleta não entra em campo desde a partida contra o Treze-PB, no dia 28 de março, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste, e está fora dos planos do técnico Thiago Carpini para a sequência da temporada.

 

Segundo informação divulgada pela Rádio Sociedade, Zapata tem proposta do futebol colombiano, onde estava atuando antes de chegar ao Vitória. No atual elenco, Carpini agora conta com quatro zagueiros: Camutanga, Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Reynaldo. A diretoria deve ir ao mercado em busca de mais uma opção para reforçar o setor.

Natural de Padilla (Colômbia), Cristián Eduardo Zapata Valencia surgiu no Deportivo Cali, da Colômbia, chamando a atenção da Udinese, da Itália. Foi contratado pelo clube italiano em 2005, ficando por três temporadas. Teve uma rápida passagem pelo Villarreal, da Espanha, em 2011, antes de retornar à Itália para defender o Milan. Disputou 170 jogos em sete temporadas pelo time rubro-negro e marcou 5 gols.

Em 2019, após deixar o Milan, acertou com o Genoa-ITA, atuando 35 partidas em uma temporada e meia. Em 2021 e 2022, vestiu a camisa do San Lorenzo, da Argentina, entrando em campo 51 vezes, com dois gols marcados e uma assistência. Em 2023, atuou pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Foram 49 jogos, com um gol e uma assistência. Contratado pelo Vitória no início de 2024, o defensor disputou apenas seis jogos, quatro como titular, sendo dois no Campeonato Baiano e quatro na Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário