Vitória não sofria cinco derrotas seguidas desde a temporada 2010

A última vez que venceu foi no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, quando derrotou o Bahia por 3 a 2.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória atravessa seu pior momento na temporada, com oito jogos consecutivos sem vencer (algo que não acontecia desde 2021), sendo cinco derrotas em sequência. A última vez que venceu foi no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, quando derrotou o Bahia por 3 a 2 em uma virada épica, resultado que foi determinante para a conquista do título baiano.

 

Na Série A, o Vitória estreou perdendo para o Palmeiras, por 1 a 0, no Barradão, e na segunda rodada empatou com o Bahia por 2 a 2 no Barradão, em jogo que chegou a abrir 2 a 0. Após esse empate, o Leão emplacou uma sequência de cinco derrotas, perdendo para Cruzeiro (3×1), São Paulo (3×1) e Vasco (2×1), pela Série A, e para o Botafogo, duas vezes pela Copa do Brasil (1 x 0 e 2 x 1).

O Rubro-Negro amarga sua maior sequência de derrotas dos últimos 14 anos. A última vez que sofreu cinco derrotas seguidas foi em 2010, entre as rodadas 25 e 29 do Campeonato Brasileiro, perdendo para Fluminense (2×1), Athletico-PR (1×0), Grêmio (3×0), São Paulo (2×0) e Goiás (1×0).

Em 2010, o Leão acabou rebaixado na Série A com 42 pontos somados, porém, também chegou na final da Copa do Brasil, perdendo na final para o Santos. Já em 2021, o Leão também amargou oito jogos seguidos sem vencer, com quatro derrotas e três empates, além de uma eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Grêmio.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário