O Ceará pode perder o seu principal destaque na temporada. Com 10 gols marcados em 21 jogos, o atacante Erick Pulga, de 23 anos, vem chamando a atenção de clubes da Série A, como Corinthians e Athletico-PR, que recentemente fizeram sondagens. Em entrevista, o técnico Vagner Mancini afirmou que acredita que o jogador não deve deixar o Ceará nesse momento da temporada.
“Seria terrível, porque hoje o Pulga acaba fazendo nosso time diferente na parte ofensiva. Se não tivéssemos ele, a gente teria muito mais dificuldade nos jogos. Ele acaba sendo uma peça que abre espaços para que os jogadores joguem. Sempre que o adversário disponibiliza um jogador a mais na cobertura, ele abre o espaço. Ele é de fundamental importância. Sinceramente não acredito que ele vá sair, porque a gente conversa muito sobre isso internamente no Ceará”, afirmou.
Em fevereiro, Erick Pulga teve seu nome especulado como possível reforço do Bahia. A informação trazida por Jorge Nicola foi de que o clube baiano estaria disposto a oferecer 2,5 milhões de dólares (cerca de R$14 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Porém, o presidente do Ceará afirmou que não recebeu nenhum contato do Tricolor.
Comprado pelo Ceará junto ao Ferroviário, Pulga disputou 18 jogos e marcou um gol em 2023, mas em 2024, vem sendo o destaque do time com 10 gols e 2 assistências em 21 jogos. Ele foi o artilheiro do Campeonato Cearense, com cinco gols marcados, e principal destaque no título estadual do Vozão.
- Feijão recorda passagem pelo Bahia, gol histórico e rivalidade com o Vitória
- Atlético-MG encaminha contratação de zagueiro especulado no Bahia
- Daniel Júnior nega problema físico e espera mais oportunidades no Vitória
- Meia da Seleção pode sofrer punição pesada por escândalos de apostas
- Chávez se torna a maior venda da história do Bahia e do Nordeste