Reforço do Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Iago Borduchi aproveitou o encerramento da temporada europeia e decidiu antecipar sua vinda ao Brasil, mais precisamente à capital baiana. O jogador está resolvendo alguns detalhes e em busca de moradia em Salvador. A informação foi trazida por Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”.
O lateral chega para reforçar o Bahia na sequência do Campeonato Brasileiro, e também na Copa do Brasil. O regulamento do torneio permite que ele seja inscrito. Com isso, ficará à disposição do técnico Rogério Ceni para as oitavas de final. O Esquadrão conhecerá seu adversário em sorteio, ainda sem data definida.
O prazo limite de inscrição de atletas na Copa do Brasil é até o dia 9 de setembro. Vale lembrar que a CBF marcou o jogo Juventude x Internacional para o dia 13 de julho. Com o adiamento dos jogos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, Iago chegará a tempo de disputar as oitavas de final.
Iago assinou um pré-contrato com o Bahia em fevereiro, e poderá ser regularizado no dia 10 de julho. A cúpula tricolor tentou negociar com o time alemão a liberação do atleta, mas não chegou a um acordo. O contrato com o Esquadrão terá validade até dezembro de 2028, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Natural de Monte Azul Paulista (SP), Iago Amaral Borduchi foi revelado pelo Internacional, onde se profissionalizou em 2017. Em três temporadas na equipe principal do Colorado, disputou 80 jogos, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Em junho de 2019, foi negociado com o Augsburg. Pelo clube alemão, disputou 107 jogos, com 5 gols marcados e 13 assistências.