“Nossa ideia é ter no mínimo 20 academias pelo Brasil”, diz Fábio Mota

O presidente Fábio Mota afirmou que a ideia é ter no mínimo 20 academias pelo Brasil. 

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória inaugurou nesta quinta-feira sua nova Academia de Futebol, localizada ao lado da concentração Vidigal Guimarães. O complexo esportivo conta com um bar temático, campos oficiais, vestiários modernos e um parque infantil. A meta do clube é revelar talentos e gerar receitas para além do futebol, com eventos e aluguel de campos. O presidente Fábio Mota afirmou que a ideia é ter no mínimo 20 academias pelo Brasil.

 

“Nossa ideia é ter no mínimo 20 academias do Leão pelo Brasil, a segunda muito próxima de ser em Itabuna, após nossa parceria. Vitória vai remodelar seus campos, a base em Itabuna e criar escolinha do Leão. Queremos fazer isso no Brasil como um todo para buscar recursos, novos talentos, estamos conversando em Brasília, Mato Grosso, Boa Vista. Essa academia já está patenteada, virou franquia”, detalhou o presidente rubro-negro.

O evento também contou com a inauguração dos novos prédios e instalações que homenageiam personagens importantes da história do clube. O novo prédio da portaria foi batizado de “Alvinho Barriga Mole”, homenagem ao torcedor símbolo do clube. O prédio do vestiário foi batizado de “Wellington Abade”, torcedor e ex-conselheiro que faleceu por Covid-19.

Em entrevista no ano passado ao Podcast do Leão, o presidente Fábio Mota afirmou que o clube deve arrecadar até R$ 10 milhões em receitas por ano e expandir o negócio, que será totalmente voltado para a realização de investimentos nas divisões de base.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário