Com volta de lateral, Ceni comanda treino tático de olho no Atlético-MG

O Esquadrão, que vem de eliminação na Copa do Nordeste, ocupa a vice-liderança na Série A, com 13 pontos.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o elenco do Esporte Clube Bahia trabalhou no CT Evaristo de Macedo, com foco na partida do próximo domingo, às 16 horas, diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão, que vem de eliminação na Copa do Nordeste, ocupa a vice-liderança na Série A, com 13 pontos, enquanto o Galo é o 7º colocado, com 9 pontos.

 

Após ativação na academia, liderada pelo preparador Danilo Augusto e fisioterapeutas, o grupo foi para o campo 2. A comissão técnica, no primeiro exercício, separou o elenco em dois times. Dentro de um espaço determinado, com quatro traves pequenas, quintetos se enfrentaram com a participação de outros dois coringas.

No segundo momento, ainda em campo reduzido, o treinador Rogério Ceni montou dois times e realizou uma atividade tática, com ênfase na saída de bola e construção ofensiva. No terceiro, e penúltimo trabalho com bola desta quinta (30), o grupo participou de uma atividade tática em campo aberto.

Como de costume, nos minutos finais, parte do grupo aprimorou finalizações da entrada da grande área. A novidade da quinta-feira foi o lateral esquerdo Ryan, que pela primeira vez participou do treino com os demais companheiros, após período de recuperação. Victor Cuesta e Nico Acevedo treinaram na sala de musculação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário