Fábio Mota confirma saída de zagueiro, mas descarta ‘faxina’ no elenco

"Lista de dispensa não existe, contratação só a partir de 10 de julho", disse.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Em entrevista nesta quinta-feira, durante inauguração da Academia de Futebol, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, confirmou que o zagueiro Cristian Zapata está de saída do clube. O defensor, de 37 anos, recebeu proposta de um clube colombiano e pediu para deixar a Toca do Leão. O gestor também garantiu que não existe lista de dispensas e prometeu que chegarão reforços a partir de 10 de julho.

 

“Zapata recebeu proposta, conversou com o clube, a gente está liberando. Lista de dispensa não existe, contratação só a partir de 10 de julho. Carpini tem que adaptar com esse elenco até 10 de julho. Com relação a saídas, não teve planejamento. Zeca sentiu que não estava bem, pediu para sair, fizemos aquela homenagem”, afirmou o presidente, em entrevista nesta quinta-feira. 

“Não tem ninguém para sair do Vitória. Não tem proposta. Até o dia 10 de julho, ninguém pode estrear, nem sair. A não ser que peça, vai ficar no Vitoria quem quer jogar no Vitória. Se o jogador pede para sair, não tenho o que fazer. Dudu e Wagner [Leonardo] têm contrato até 2025, Matheusinho até 2026. Não temos intenção de liberar ninguém.

Natural de Padilla (Colômbia), Cristián Eduardo Zapata Valencia surgiu no Deportivo Cali, da Colômbia, chamando a atenção da Udinese, da Itália. Foi contratado pelo clube italiano em 2005, ficando por três temporadas. Teve uma rápida passagem pelo Villarreal, da Espanha, em 2011, antes de retornar à Itália para defender o Milan. Disputou 170 jogos em sete temporadas pelo time rubro-negro e marcou 5 gols.

Em 2019, após deixar o Milan, acertou com o Genoa-ITA, atuando 35 partidas em uma temporada e meia. Em 2021 e 2022, vestiu a camisa do San Lorenzo, da Argentina, entrando em campo 51 vezes, com dois gols marcados e uma assistência. Em 2023, atuou pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Foram 49 jogos, com um gol e uma assistência. Contratado pelo Vitória no início de 2024, o defensor disputou apenas seis jogos, quatro como titular, sendo dois no Campeonato Baiano e quatro na Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário