Ceni revela que montou esquema do Bahia para privilegiar Cauly

o técnico Rogério Ceni voltou a exaltar o meia Cauly.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

No primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0, ontem, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão pressionou, mas só chegou ao seu gol aos 10 minutos do segundo tempo, com Arias cruzando para Thaciano marcar. A jogada começou com Cauly, que mais uma vez mostrou sua genialidade, apontando para Arias correr e dando um passe cirúrgico.

 

Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni voltou a exaltar o meia Cauly e revelou que montou o sistema de jogo da equipe para privilegiar o meia. O treinador afirmou que sempre espera uma grande jogada do camisa 8 e que tenta deixar ele mais centralizado. No fim do ano passado, ele recebeu investidas de clubes da Série A, entre eles, o Palmeiras, mas a cúpula tricolor bancou a permanência.

“Cauly joga nessa função porque ele é diferente. Quando eu tiro ele, tenho que trazer novas ideias. Todas as ideias que estão em campo são minhas. Eu que crio o sistema de jogo a partir dos jogadores que tenho. O Everaldo não joga de ponta. Ele joga como segundo atacante voltando para marcar. Eu tento privilegiar o Cauly. Construí esse sistema de jogo para ele”, começou.

“Sempre espero uma grande jogada dele, então tento deixar ele mais centralizado. São duas posições para os nossos atacantes que exigem muito sacrifício, muita entrega. Só quem tem muita alma e está disposto a deixar a vaidade de lado joga. Os dois homens de frente se sacrificam bastante pelo restante do time. O Everaldo cai pelo lado em alguns momentos, mas não é o objetivo ter ele aberto como ponta, e sim como segundo atacante”, completou. 

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (05), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário