Um dos clubes que fazem parte do City Football Group, o Montevideo City Torque amargou o rebaixamento para a segunda divisão do futebol uruguaio. Desta forma, alguns jogadores que se destacaram pela equipe devem trocar de clube na próxima temporada, um deles o atacante Nicolás Siri, de 19 anos, que tinha o Esporte Clube Bahia como um dos destinos prováveis. A informação foi divulgada pelo canal “Bara Bahêa”.
A imprensa uruguaia dava como certa a saída de Nicolás Siri do Montevideo City Torque, e afirmou que o centroavante deve atuar no Bahia ou New York City em 2024. O grande empecilho é a lesão sofrida pelo jogador, que rompeu o ligamento na última quinta-feira (07) e vai passar por cirurgia, mesmo caso do volante Nicolás Acevedo, que pertence ao New York City, e está emprestado ao Bahia.
“Estava previsto que o atacante seguiria sua carreira em outro clube do Grupo em janeiro, Bahia e New York City eram as chances”, informou Iván Buela Cardozo, da rádio Oriental 770.
Com a lesão, o futuro de Nicolás Siri está indefinido. Em agosto desse ano, o lateral-esquerdo Caio Roque, de 21 anos, desembarcou no Bahia, vindo do Lommel SK, da Bélgica, para se recuperar de uma lesão de ligamento. O jogador assinou contrato em definitivo com o Esquadrão e será reforço para 2024.
Nascido em Montevideo (Uruguai), Nicolás Hernán Siri Cagno foi revelado pelo Danubio, onde se profissionalizou em 2020, disputando 11 jogos e marcando 4 gols, antes de ser adquirido pelo Montevideo City Torque. Demorou para se firmar no time titular, mas em 2023 foi o principal destaque do time, com 10 gols marcados em 29 jogos. Ele disputou o Sul-americano e o Mundial Sub-20 pela Seleção do Uruguai.
- Ex-Vitória, atacante deixa o Ceará e é anunciado pelo São Paulo
- Vitória faz estudo e se espelha em dois clubes para ter sucesso na Série A
- Luciano Juba foi o maior garçom do futebol brasileiro em 2023
- Afastado no Cruzeiro, Gilberto retorna a Salvador e busca novo clube
- Roberto Carlos promete o melhor elenco da história da Juazeirense