Ex-Vitória, atacante deixa o Ceará e é anunciado pelo São Paulo

Ele irá se apresentar ao técnico Dorival Júnior em janeiro, na volta do elenco das férias.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Destaque do Ceará esse ano, com 18 gols marcados e 13 assistências em 52 jogos, o atacante Erick foi anunciado neste domingo como primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2024. O jogador de 26 anos, com passagem pelo Vitória, já tinha um pré-contrato com o clube desde julho e chega sem custos de transferência por não tem mais vínculo com a equipe cearense.

 

“Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui. Tenho certeza que 2024 será um grande ano e o clube conquistará os objetivos. Estou motivado com a chance de disputar a Libertadores pelo São Paulo”, disse o jogador ao site do clube.

Natural de Recife (PE), Erick de Arruda Serafim começou nas divisões de base de Santos e Cruzeiro, mas foi no Náutico que ele iniciou a carreira profissional. Em 2018, teve uma rápida passagem pelo Braga, de Portugal, onde atuou no time B, mas retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Vitória por empréstimo. Ficou no Leão até meados de 2019. No total, foram 32 partidas e 3 gols marcados.

Após ser afastado do elenco do Vitória, foi liberado para acertar com o Gil Vicente, onde atuou 11 jogos e não marcou gol. De volta ao Brasil, vestiu novamente a camisa do Náutico nas temporadas 2020 e 2021, marcando 14 gols em 69 jogos. Em 2021, foi contratado pelo Ceará. Ao todo, foram 111 partidas, com 23 gols e 15 assistências. Em 2023, viveu seu melhor momento, com 18 gols e 13 assistências em 52 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário