Afastado no Cruzeiro, Gilberto retorna a Salvador e busca novo clube

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024.

Foto: Flickr/Cruzeiro

Fora dos planos do Cruzeiro, o atacante Gilberto está em busca de um novo clube para a temporada 2024. De acordo com informação do portal “Tempo Sports”, o jogador está passando esse final de ano em Salvador com a família. Inclusive, ele tinha o desejo de retornar ao Esporte Clube Bahia, onde viveu seu melhor momento na carreira, mas ainda não houve nenhuma proposta do Grupo City para o retorno do centroavante de 34 anos.

 

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2024, mas terminou a temporada afastado dos treinamentos com o grupo, realizando atividades em horários diferentes dos companheiros na Toca da Raposa. Durante do Campeonato Brasileiro, o centroavante chegou a ser alvo de protesto por parte da torcida. Pela Raposa, foram 32 jogos disputados, com 6 gols e 1 assistência.

O Cruzeiro vai tentar negociar o atacante em definitivo, porém, caso não receba nenhuma proposta, a única opção será emprestar o atacante, até mesmo pagando parte dos salários. O clube mineiro descarta uma rescisão antecipada, já que iria gerar ônus considerável.

Gilberto teve passagem marcante pelo Bahia, disputando 189 jogos, com 83 gols e 14 assistências, sendo tricampeão baiano (2018, 2019 e 2020) e campeão da Copa do Nordeste (2021), virando ídolo do clube. Deixou o Tricolor após o rebaixamento em 2021, e acertou com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, marcando 15 gols em 31 partidas, mas voltou ao futebol brasileiro esse ano contratado pelo Cruzeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário