Diretor elogia volante acertado com o Vitória: ‘Perfil que a gente quer’

"Willian encaixa em alguns deles, que são atletas de liderança positiva, profissional, dedicado"

Foto: Heber Gomes

O Esporte Clube Vitória já tem um acerto encaminhado com o volante Willian Oliveira, de 30 anos, que disputou a Série A pelo Goiás, que acabou rebaixado para a Série B, terminando na 18ª colocação. Apesar da queda, o atleta se destacou e chamou a atenção do Leão. O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, considera Willian Oliveira como uma “boa oportunidade de mercado”. Ele destacou que o atleta tem o perfil que o clube busca para 2024.

 

“Acho que são oportunidades boas. Quando um time não tem resultado, obviamente não está tudo certo, mas também não está tudo errado, sempre tem alguma coisa. E obviamente é uma oportunidade. Se fosse um time ou um atleta que tivesse brigando para ser campeão, dificilmente a gente conseguiria contratar. A gente enxerga como possibilidade, sim, desde que eles encaixem dentro no perfil. E além desse perfil que citei para vocês, tem diversos pontos que a gente determinou, e o Willian encaixa em alguns deles, que são atletas de liderança positiva, profissional, dedicado, baixo histórico de lesão”.

“Foi um dos atletas que, mesmo diante do rebaixamento do Goiás, via ele jogando todos os jogos na mesma intensidade, então, as informações, o perfil, é muito bom. Acredito que o Willian tem bastante o perfil, estereótipo daquilo que a gente quer para o ano que vem”, disse Ítalo Rodrigues.

O dirigente deixou claro que o Vitória aguarda a aprovação do orçamento, em votação marcada para 17 de dezembro, para confirmar novas contratações. “A gente não contrata analisando só o jogo, só o vídeo. A gente tem nosso protocolo, digamos, de informações, físicas, clínicas, saber se o jogador machuca, tem informação de extra-campo, e todas essas sempre foram muito boas e, prontamente, o Willian se interessou em ouvir e abrir uma conversa conosco. Concretizar a gente não consegue concretizar, nem vi que ele deu declaração, mas se deu, obviamente, já fico muito feliz. Porque, mesmo sem ter concluído nada, nossa conversa foi de esperar a aprovação do orçamento para efetivar tudo, ele vai manter”, complementou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário