CBF confirma data de início da Copa do Nordeste de 2024

a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024 vai iniciar no dia 4 de fevereiro.

Através do seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2024 vai iniciar no dia 4 de fevereiro, e terá seu encerramento no dia 9 de junho. Ao todo, serão 12 datas destinadas ao maior regional do Brasil, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais. A final será disputada em jogos de ida e volta.

 

Estão garantidos na fase de grupos: América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória. Já o Pré-Nordestão começa dia 7 de janeiro, com 16 clubes em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única.

JOGOS DA PRÉ-COPA DO NORDESTE

Botafogo-PB x Jacuipense

Juazeirense x Moto Club-MA

Altos x Santa Cruz

CSA x Iguatu

Sampaio Corrêa x Potiguar

ABC x Sousa

Confiança x Retrô

Ferroviário x ASA.

A ordem dos confrontos foi definido pelo ranking de clubes da CBF. Os oito times melhores colocados ganham a vantagem de jogar em casa. Se houver empate, a decisão será na disputa por pênaltis. Na segunda fase, as oito equipes classificadas vão se enfrentar, com a ordem do mando de campo também definido pelo ranking da entidade.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário