O Esporte Clube Bahia recebeu uma proposta do CSKA, da Rússia, pelo meia Luciano Juba, porém, decidiu rejeitar a oferta para contar com o jogador na reta final e decisiva da Série A. A recusa acabou valendo a pena, já que o atleta de 24 anos se firmou no time titular nas rodadas finais, contribuiu com assistências, e também marcou um gol decisivo no jogo contra o Atlético-MG, que decretou a permanência tricolor na Elite. Ao todo, ele disputou 14 jogos (6 como titular), com um gol marcado e 3 assistências.
Segundo informação de Matheus Barço, do canal “Sou Mais Bahia”, os valores agradaram as duas partes, mas o Bahia tomou a decisão de manter o meia-atacante, em meio ao momento de tensão pela possibilidade de rebaixamento. Com o encerramento do Brasileirão, existe a possibilidade do clube russo fazer uma nova investida.
Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.
Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos. Já em 2023, viveu seu melhor momento, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos, porém, teve uma relação de “amor e ódio” com a torcida do Sport após assinar um pré-contrato com o Bahia, se apresentando em 1º de setembro.
- Volante do Bahia sofre lesão no ligamento cruzado do joelho
- Fora dos planos, goleiro é emprestado pelo Vitória para o Cascavel-PR
- Vila Nova acerta contratação do atacante Fernandão, ex-Bahia
- Bahia tem interesse na contratação do meia Gustavo Scarpa
- Bahia não exerce opção de compra e zagueiro retorna ao Corinthians